Oito motivos para levar lenços umedecidos na bagagem

Oito motivos para levar lenços umedecidos na bagagem

Para quem está em ritmo de férias, de desbravar novos lugares com a família, tem um item básico que deve ser incluído na sua lista de produtos que não podem falta na mala e /ou bagagem de mão: lenços umedecidos. Eles são grandes aliados para diversas situações e ajudam a manter a limpeza e higiene, especialmente com as crianças. Confira oito momentos que você pode usar os lenços umedecidos a seu favor:

 

1 – Banho sem chuveiro: viagens longas podem te consumir mais de um dia dentro de um meio de transporte. Com isso, tomar banho é praticamente impossível. Em momentos como esse, o ideal é apostar em toalhas umedecidas que proporcionem um banho completo. Elas removem as impurezas deixadas na pele pela poluição e pelo suor, mantendo uma sensação agradável de limpeza, hidratação e frescor de um banho, porém de forma rápida e discreta. Cada toalha é destinada a higienização de uma área do corpo e, no Inverno, elas podem ser aquecidas no micro-ondas.

2 – Calor excessivo: para quem terá como destino lugares onde é Verão, o ideal é ter na bolsa um pacote com lenços refrescantes. De forma rápida e prática, é possível remover o suor e ao mesmo tempo ficar com a pele fresca e hidratada.

3 – Xô insetos: e no calor normalmente surgem aqueles insetos indesejados, não é mesmo?! Principalmente para quem estará em lugares mais próximos à natureza. Para essas situações, o indicado é proteger a pele das picadas utilizando lenços umedecidos repelente de insetos. Ele protege por até quatro horas, podendo ser reaplicado até três vezes ao dia. Repele mosquitos, pernilongos e outros insetos, inclusive o mosquito que pode transmitir o zika vírus, a dengue e a febre chikungunya.

4 – Mãos limpas: durante um passeio podemos tocar em muitas coisas e na hora de se alimentar nem sempre é possível encontrar um local para fazer a higienização adequada das mãos. Nesses momentos é bom ter por perto um lenço antisséptico que vai eliminar os germes de forma prática e eficiente, diferentemente do álcool gel, que mata os germes, mas não os remove das mãos caso elas não sejam lavadas em água corrente. Para as crianças, que possuem a pele mais delicada, são indicadas as toalhinhas umedecidas mãos e rostinho que possuem fórmula suave com mais de 90% de água.

5 – Viagem com pets: eles também fazem parte da família e merecem se divertir nas férias com todos. E para manter a higiene dos pets também existem lenços umedecidos que garantem a limpeza das patas, pêlos, orelhas, focinho e região dos olhos. Muito práticos, são formulados com ingredientes suaves e toque macio para o bem-estar dos bichinhos.

6 – Sujeira no carro: em longas viagens é comum as pessoas fazerem algumas refeições dentro do carro e alimentos acabam caindo no chão ou no banco. Para manter o veículo limpo e higienizado também podem ser usados os lenços antissépticos. Uma dica é passá-los no volante e no câmbio, que normalmente acumulam germes.

7 – Cansaço pós festas: o fim de ano é repleto de comemorações. Tem Natal, Réveillon, as confraternizações com os amigos, enfim, não faltam eventos para dar aquele up no visual e arrasar. Mas, com o cansaço pós festa, bate aquela preguiça de remover a maquiagem. Porém, manter a pele limpa é essencial e mais uma vez o lenço umedecido pode te salvar. Além de demaquilar, esses lenços também limpam, hidratam e tonificam a pele removendo as impurezas deixadas pela poluição e pela maquiagem.

8 – Banheiro: certamente você já precisou utilizar o banheiro do aeroporto, da rodoviária ou de algum estabelecimento comercial e não havia papel higiênico. Muito chato isso né?! Como é complicado ter sempre um rolo de papel higiênico comum na bolsa, você pode optar pelo papel higiênico umedecido. Ele possui a mesma embalagem prática dos outros lenços umedecidos e, além disso, é biodegradável.

Nenhum comentário

Comente!

Top