Operação com cargas de segmento hospitalar é concluída em menos de 24 horas durante final de semana

Operação com cargas de segmento hospitalar é concluída em menos de 24 horas durante final de semana

Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S) foi realizado pela Multilog em Campinas (SP)

Como prova que é possível desburocratizar processos, um dos maiores players logísticos do Brasil concluiu uma operação com cargas de segmento hospitalar em menos de 24 horas em pleno fim de semana. O Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S) foi realizado no aeroporto de Viracopos com lacre e deslacre automático para a unidade Multilog Campinas. A carga chegou no período noturno, sendo necessário realizar os trâmites na madrugada. A transferência foi feita em transporte especial e contou com uma operação específica de içamento aeronáutico, escolta e acompanhamento de empresa especializada em criogenia para garantir a integridade dos aparelhos de Ressonância Magnética. O transporte das mercadorias durou menos de 20 minutos, em decorrência da proximidade da Unidade Multilog Campinas com o Aeroporto Viracopos.

Além de rápida, a operação foi marcada pela redução de mais de 80% no custo da movimentação/capatazia. “Além de realizar a operação em pouco tempo, mantendo a atualização de status durante o processo e seguindo todos os critérios de segurança e qualidade, ainda conseguimos proporcionar um saving alto aos clientes. Com isso, podemos ver que os embarques não precisam mais ser “segurados” na origem e que operações de remoção em finais de semana já são uma realidade”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Multilog no Sudeste, Herbert Zacatei.

A movimentação de carga em menos de 24 horas, inclusive em finais de semana, passou a ser possível na região há cerca de quatro meses, quando a Multilog se tornou o primeiro operador do país a receber autorização para utilizar benefício da portaria nº 97 que permite o Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S) do aeroporto de Viracopos para o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) de Campinas (SP).

Sobre a Multilog

A Multilog possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. A empresa possui mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), entre outros.

Imagens para download: https://drive.google.com/drive/folders/1JOkPH82YOWpCrTCSMzC7VcZYqOjhyM2L?usp=sharing

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3254 e 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 e 9 9995-1846.

MULTILOG

Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Unidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais (PR), Araquari e Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top