fbpx

Osterfest dedica mais um fim de semana ao resgate das tradições de Páscoa em Pomerode

POMERODE (SC) – Alegria, diversão e tradição não faltaram durante o penúltimo fim de semana da festa de Páscoa da cidade mais alemã do Brasil – a Osterfest. O resgate da cultura dos colonizadores e a maneira como comemoravam a data, está em cada detalhe, desde a precisão das mãos das artesãs na composição de suas obras de arte que retratam a história dos antepassados, até as cucas e bolos típicos.
            Estiveram presentes 1,5 mil pessoas entre sábado e domingo (16 e 17/4). Visitantes e moradores que compartilharam dos costumes locais aproveitando a feira de artesanato, oficinas de Fensterbilder (quadrinhos vazados de madeira com desenhos), pintura de casquinhas de ovos, decoração de bolachas e criação de Osterbaum (árvores de Páscoa). Além de dança, música e teatro para as crianças.
            No domingo (17), a programação da Osterfest foi além do espaço do Centro Cultural, onde ela ocorre, e chegou ao Teatro Municipal de Pomerode onde o Grupo Teatral Rodeio apresentou da peça “O Milagre do Calvário – Morte e Ressurreição de Cristo”. Com cerca de três horas e 14 cenas, o espetáculo reviveu a trajetória de Jesus em seus últimos momentos de vida. Cerca de 60 atores amadores deram vida à peça que foi encenada pela primeira vez em 1952.
            Para quem quiser aproveitar, a festa ocorre ainda nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Centro Cultural, entre 10h e 18h. A entrada é gratuita.
            
As atrações da Osterfest
– Feira de Artesanato
– Pintura em casquinhas de ovos
– Oficina de artesanato: Fensterbilder (quadrinhos de janelas), casquinhas de ovos, bolachas decoradas, Osterbaum (árvores de Páscoa)
– Apresentações de danças folclóricas, músicas e teatros
– Recreação Infantil e contação de histórias
– Gastronomia típica dessa época do ano
– Casa do Coelho

3ª Osterfest – Festa de Páscoa em Pomerode
www.vemprapomerode.com.br
Dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 21, 22 e 23 de abril                     
Centro Cultural de Pomerode
Rua: Hermann Weege, 111, Centro

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Pintura em ovos_001.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.