fbpx

Osterfest reúne famílias em final de semana dedicado às tradições

POMERODE (SC) – O colorido de tintas foi apenas um dos atrativos do primeiro final de semana da Osterfest. A feira de Páscoa atraiu 2 mil pessoas e não somente famílias do Vale do Itajaí, mas também visitantes que foram descobrir de perto algumas das tradições mais fortes desta época do ano em Pomerode. Além de feira de produtos artesanais e de café com bolos típicos, a exemplo da cuca, a Osterfest apresentou diversificada programação para as crianças.
           Passeio de minicharretes, pinturas faciais e teatro infantil foram oferecidos gratuitamente em um espaço decorado de forma lúdica e com muito bom gosto. Para as crianças que queriam colocar em prática a criatividade, a Osterfest ofereceu tinta, pincéis e casquinhas de ovos de galinha para que fossem pintadas na hora – também gratuito. A cena do final de semana foi de crianças sendo ajudadas por adultos e todo mundo voltando para casa com tinta nos dedos e a casquinha Páscoa totalmente personalizada.
           Os que desejaram levar a brincadeira mais a sério puderam se inscrever em oficinas de artesanato ministrada por especialistas em diversas técnicas. Estas oficinas tinham taxa de inscrição variável entre R$ 3 e R$ 48, já que todo o material das oficinas era cedido pelos organizadores da Festa. Quem perdeu este primeiro final de semana terá outras oportunidades. A Osterfest prossegue até o dia 23 de abril, sempre nos fins de semana e feriados, no Centro Cultural de Pomerode. A entrada é de graça.

As atrações da Osterfest
– Feira de Artesanato
– Pintura em casquinhas de ovos
– Oficina de artesanato: fensterbilder (quadrinhos de janelas), casquinhas de ovos, bolachas decoradas, osterbaum (árvores de Páscoa)
– Apresentações de danças folclóricas, músicas e teatros
– Recreação Infantil e contação de histórias
– Gastronomia típica dessa época do ano
– Jardim do Coelho

3ª Osterfest – Festa de Páscoa em Pomerode
www.vemprapomerode.com.br
Dias 02, 03, 09, 10, 16, 17, 21, 22 e 23 de abril               
Centro Cultural de Pomerode
Rua: Hermann Weege, 111, Centro

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.