fbpx

Osterfest tem início neste sábado, em Pomerode

A festa de Páscoa resgata as tradições da cultura alemã do município

POMERODE (SC) – O Centro Cultural da cidade mais alemã do Brasil já está recheado de ovos coloridos, artesanato pascal e coelhinhos prontos a receber turistas e moradores para a terceira edição da Osterfest, a festa de Páscoa. A programação começa neste sábado (2/4) e segue até o dia 23 de abril, durante os fins de semana e feriados. O evento relembra a morte e ressurreição de Cristo e resgata as tradições dos primeiros imigrantes na celebração da data cristã.
         A expectativa para este ano é de que 5 mil pessoas passem pela Osterfest para apreciar a gastronomia tradicional desta época, teatro, músicas e danças típicas, curtir a recreação infantil, aproveitar a feira de artesanato e as oficinas de: Fensterbilder (quadrinhos vazados de madeira com desenhos) e criação de Osterbaum (árvores de Páscoa). Os portões ficam abertos entre 10h e 18h e a entrada na festa é gratuita. As oficinas custam entre R$ 3 e R$ 48.

As atrações da Osterfest
– Feira de Artesanato
– Pintura em casquinhas de ovos
– Oficina de artesanato: fensterbilder (quadrinhos de janelas), casquinhas de ovos, bolachas decoradas, osterbaum (árvores de Páscoa)
– Apresentações de danças folclóricas, músicas e teatros
– Recreação Infantil e contação de histórias
– Gastronomia típica desta época do ano
– Jardim do Coelho

3ª Osterfest – Festa de Páscoa em Pomerode
www.vemprapomerode.com.br
Dias 02, 03, 09, 10, 16, 17, 21, 22 e 23 de abril              
Centro Cultural de Pomerode
Rua: Hermann Weege, 111, Centro 

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.