fbpx

Paviloche e alunos do curso de Design de Moda da Univille fazem parceria

Trabalhar no ramo alimentício requer muito cuidado. Além da higiene pessoal, que precisa sempre estar em dia, os profissionais dessa área também devem fazer uso de uniformes adequados e de acordo com as condições exigidas para cada setor.

foto_050-2016-visita-dos-alunos-da-univille-na-paviloche

Estudantes desenvolveram uniformes que serão usados pelos colaboradores da empresa na temporada 2017/2018

Trabalhar no ramo alimentício requer muito cuidado. Além da higiene pessoal, que precisa sempre estar em dia, os profissionais dessa área também devem fazer uso de uniformes adequados e de acordo com as condições exigidas para cada setor. Essas medidas têm como finalidade eliminar as chances de contaminação dos alimentos durante a manipulação e, ainda, assegurar boas condições de trabalho para os colaboradores. Na Paviloche, fabricante de sorvetes, picolés e sobremesas geladas, os uniformes são trocados a cada temporada. Para 2017/2018, a empresa fez uma parceria com os alunos do terceiro semestre do curso de Design de Moda da Univille.
A coordenadora de Comunicação da Paviloche, Alline Batista, explica que a ideia surgiu em uma conversa informal na fábrica. “Estávamos falando sobre ter um uniforme que fosse a “cara” da Paviloche, algo alegre e divertido. Aí, então, a colaboradora Magna Alves sugeriu fazermos uma parceria com a universidade. Entramos em contato com a reitoria, desenvolvemos um briefing do projeto e depois apresentamos para os alunos”, comenta. Os estudantes da disciplina Projeto de Moda I, orientados pela professora Irma Haensch Pereira e pelo coordenador do curso, Haro Schulenburg, se reuniram com o líder de produção da Paviloche, Guilherme Roberto Souza, e desenvolveram modelos de acordo com as necessidades da equipe. “Os universitários apresentaram formalmente suas criações. Nós escolhemos uniformes de três equipes e fizemos uma união das ideias”, afirma Alline.
A roupa será no estilo dólmã de chef de cozinha, já que os colaboradores produzem alimentos. As calças terão ribana embaixo, para que fiquem mais justas na perna e facilitem a colocação da bota, que também irá ganhar um toque especial. Cada colaborador vai personalizar e marcar a sua bota com adesivos. “A princípio, vamos produzir dois ou três conjuntos para testar durante esta temporada, pois temos alguns requisitos técnicos e processo de lavagem industrial que devem ser seguidos. Depois de feitos os ajustes necessários, produziremos a quantidade total de conjuntos para os colaboradores da criação, que é como chamamos a nossa produção”.
A confecção dos uniformes será terceirizada, com o acompanhamento dos universitários Pamela de Liz, Caroline Freire, Enzo Zuboski, Juliana Schmidt, Karine Costa e Mariana Primo, que desenvolveram os modelos escolhidos. Os custos serão pagos pela Paviloche. “Sem dúvida essa parceria é muito valiosa para nós, e acreditamos que também seja para os estudantes e para a Univille. Teremos uniformes que atendem as necessidades dos nossos colaboradores e, ao mesmo tempo, são a “cara” da empresa. O alunos do curso de Design de Moda, por sua vez, puderam colocar em prática o que aprenderam na sala de aula e terão seu trabalhos reconhecidos”, enaltece a coordenadora de Comunicação.
Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Letícia Oberger – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534
Paviloche

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.