Pedalar exige alguns cuidados

Pedalar exige alguns cuidados

Antes de pegar a bicicleta e sair por aí leia abaixo as dicas imprescindíveis para evitar acidentes e se exercitar de maneira saudável
 
BLUMENAU (SC) – Trocar o carro pela bicicleta no verão pode ser uma boa alternativa para curtir a estação mais quente do ano. Além de perder alguns quilinhos, a saúde certamente agradece. Mas pegar a bicicleta e sair pedalando não é tão simples assim. Alguns cuidados devem ser tomados para que o passeio não se transforme em um pesadelo. Acessórios de segurança são indispensáveis para garantir um verão mais tranqüilo. Para o atleta Willian Max Muller, integrante da Equipe Catarinense de Ciclismo e Montain Bike The Philippines, a escolha dos equipamentos de segurança indicados independe do trajeto que se deseja percorrer. Seja em uma trilha, em um parque, na praia ou na estrada, é necessário ficar atento aos acessórios indispensáveis.
Segundo o ciclista, óculos de proteção, capacete, luvas e tênis com solado que não escorregue são imprescindíveis. “O olho é um órgão delicado e a visão não tem preço. É importante não comprar óculos de má qualidade ou falsificado”, adverte Muller. Ele explica ainda que o capacete deve ter múltiplos ajustes e proteção de nuca acolchoada. Viseira também é interessante.
De acordo com Muller, as luvas precisam ser feitas com tecido que auxilie a pele a respirar e com couro na palma da mão. Outra dica é verificar se os cadarços dos tênis estão bem amarrados para evitar que eles enrosquem e provoquem algum acidente.
Para circular por aí, alguns equipamentos são exigidos por lei como os refletores, a campainha e o espelho retrovisor. “Eles ajudam principalmente em meio ao trânsito e durante a noite, porém, devem ser usados sempre”, destaca. Para quem gosta de ouvir música enquanto pedala, aí vai uma recomendação importante. A legislação brasileira proíbe utilizar fones de ouvido. “É preciso ouvir o trânsito”, adverte o ciclista.
Com todas essas instruções levadas em conta aí sim fica fácil. É só pegar a bicicleta e curtir momentos de diversão e aventura em família ou com os amigos. Não se esqueça de se hidratar, bebendo muito líquido, e garanta bem-estar e boa forma na estação mais quente do ano.
 
As marcas Cristina Malhas
Próprias = The Philiphines, Quimby (infantil), Up Girl (feminina) e Basic Store
Licenciadas = Hello Kitty, Tokidoki e Sonic
 
Cristina Malhas
www.cristina.com.br  
Rua Pedro Zimmermann, 2833 – Itoupava Central
Blumenau – SC
Telefone: (47) 3221-4000
Nenhum comentário

Comente!

Top