fbpx

Pequenas ações e criatividade melhoram processo produtivo da Cativa Têxtil

POMERODE (SC) – Na busca constante pela excelência operacional do parque fabril para, consequentemente, ter produtos com maior qualidade, a Cativa Têxtil fez vários investimentos nos últimos meses. Segundo o diretor industrial, Márcio Kreutzfeld, a empresa apostou não apenas em maquinários específicos para algumas funções, mas também em ações criativas e treinamento de colaboradores para minimizar a dispersão de trabalho. “O objetivo é atingir a melhor eficiência operacional, com alto índice de acertos, alta produtividade e custos competitivos”, reforça. Entre as novidades, melhorias nos setores de acabamento, estamparia e tecelagem. Foram ações como a aquisição de equipamentos para melhorar a umidade do ar e tirar o pó de algodão do ambiente até a forração de carrinhos de transportes internos e bancadas para evitar que a malha tivesse a chance de ficar suja.

Nesse mesmo ritmo de aperfeiçoamento, a Cativa Têxtil criou um comitê interno de Lean Manufactoring. A equipe trabalha no sistema toyotismo na busca da excelência profissional. Seis colaboradores foram destacados e estão se aprimorando em uma pós-graduação especializada no assunto. A meta é reduzir prazos de entrega e o retrabalho e aumentar a produtividade. “De uma maneira geral, a filosofia prega a busca de processos e projetos menores para o grande resultado”, explica o diretor industrial.

 

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br – institucional e loja online

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

acabamento (8).jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.