Período de férias escolares também é época para buscar novos conhecimentos

Período de férias escolares também é época para buscar novos conhecimentos

Julho é considerado por muitos um mês de descanso e diversão em função das férias escolares. Mas, tem também quem aproveita o momento para buscar novos desafios e aperfeiçoamento profissional. O Teatro Carlos Gomes possui três escolas, de dança, música e teatro. E neste período de recesso, muitos professores aproveitam para participar de cursos, palestras, workshops, festivais e até mesmo eventos internacionais, alguns deles juntos com os alunos. “Buscar a renovação contínua é sempre muito importante. Afinal, aprender nunca é demais. E vemos isso muito forte entre os professores das nossas escolas. Mesmo com a correria do dia a dia estão sempre atualizados para passar o melhor aprendizado para os nossos alunos”, comenta Elisete Beck, diretora do Teatro Carlos Gomes.

Para as professoras do Pró-Dança de Blumenau, Nova York é o destino da vez. Durante 11 dias as professoras Michelle Nicoletti e Luca Martins estarão na cidade ao lado das alunas de três turmas de sapateado (teen, avançado e Cia) para o Festival “Tap City”. Durante a viagem, momentos de aprendizado e troca de conhecimento em aulas com os melhores professores do mundo neste gênero e aulas avulsas nas melhores escolas da cidade, estão no roteiro. Além de dois grandes momentos: apresentações no Teatro na Broadway e na Times Square.

Carolina de Almeida Coelho Wachholz, coordenadora do departamento de musicalização infantil, e professora de Musicalização para Bebês e Musicalização I na Escola de Música também aproveitou o momento. No início deste mês, durante três dias, ela esteve em São Paulo para participar de um curso com o renomado Iramar Rodrigues. O profissional que veio de Genebra, ministrou mais uma edição da Oficina de Rítmica de Dalcroze. Voltada para professores de música, de instrumentos, de dança e artes corporais, busca estudar a música pelo movimento, sendo essa uma das cinco pedagogias da música.

Já os professores da Carona Escola de Teatro estarão em uma imersão de conhecimento e troca de experiências em mais uma edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, Fitub. Os profissionais, que participam ativamente dentro do evento, aproveitam o momento para incentivar e convidar os alunos para vivenciarem esse período, participando de oficinas, rodas de conversas e assistindo os espetáculos. Fábio Hostert é o coordenador do Fitub e Pépe Sedrez faz parte da curadoria, os outros professores também estão envolvidos em outros setores e participam da organização do festival.

O momento agora é de buscar aperfeiçoamento e conhecimento, mas no próximo mês as atividades retornam normalmente. As matrículas para todas as escolas estão abertas. Para garantir os estudos na área cultural em 2018 entre em contato com as escolas do Teatro Carlos Gomes e saiba mais.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – +55 (47) 3322-0545/ +55 (47) 99994-1534

Teatro Carlos Gomes

Nenhum comentário

Comente!

Top