Pesca esportiva atrai turistas para Balneário Piçarras

Pesca esportiva atrai turistas para Balneário Piçarras

Cidade tem umas das melhores saídas para o mar do Litoral Sul brasileiro

 

O Litoral catarinense é reconhecido pela pesca, tanto profissional quanto esportiva, e essa última atrai pessoas de todos os lugares do país para Santa Catarina. Balneário Piçarras além de ser considerada uma das melhores praias de Santa Catarina, certificada internacionalmente pelo programa Bandeira Azul, também oferece muitas opções de serviços de apoio para quem gosta de pescar em qualquer época do ano. Na pesca esportiva, também chamada de pesca amadora ou de lazer, o pescador não depende da prática para garantir seu sustento, pelo contrário, pesca apenas o que vai consumir de imediato, sem exageros.

Balneário Piçarras oferece uma estrutura náutica ampla e diversificada para essa prática, como marinas, rampa pública, serviços de guia de pesca e de apoio náutico, lojas especializadas, dentre outros. Além disso, a cidade possui uma das melhores saídas para o mar no Litoral Sul brasileiro. “O grande diferencial de Balneário Piçarras é a saída para o mar, as embarcações encontram muita segurança na barra do Rio Piçarras, pois conta com um excelente calado e está protegido naturalmente pela costa de Balneário Piçarras e Penha”, afirma Jean Pavanello, proprietário da Marina Bela Vista.

A pesca esportiva pode ser praticada durante todo o ano na cidade, e dependendo da época, é possível se deparar com uma variedade ainda maior de peixes. No Verão, por exemplo, é mais comum encontrar o dourado, já no Inverno, o peixe mais fisgado na região é a anchova e durante todo o ano os pescadores esportivos encontram os peixes sororocas e bicudas.

Para Lucidio Peraro que é guia profissional de pesca oceânica e também empresário do ramo da pesca, a procura dos pescadores esportivos é grande durante todo o ano. “Recebo turistas de todos os lugares do Brasil e inclusive de fora. Já recebi visitantes até da China. Este é um segmento que atrai muitos turistas de qualidade, que permanecem por período maior na cidade”, comenta Lucidio.

De acordo com pesquisa divulgada pelo Sebrae em 2016, Balneário Piçarras conta com seis marinas ao longo do Rio Piçarras, tendo 430 embarcações e 155 jet-skis.

 

Verão em Balneário Piçarras

Além da pesca esportiva, a cidade continua oferecendo diversas atrações para os turistas neste Verão. Os visitantes podem encontrar competições de vôlei de praia, basquete, futebol de areia, futevôlei, beach tennis, badmington, bets, frescobol, xadrez, espirobol, dominó, cartas, general, tênis de mesa, slackline e brincadeiras infantis. Haverá ainda muita zumba, sempre às sextas, sábados e domingos, a partir das 18h30min. A programação completa será principalmente de quinta a domingo, das 16h às 20h, tanto na Praia Central (descida da Avenida Getúlio Vargas) quanto no Itacolomi (altura da Rua 3350).

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras
Elaíse Cidral – litoral5@grupoodp.com.br – + 55 (47) 3346-3797 / (47) 9 9994-1265
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 e 9 9995-1846

 

Balneário Piçarras
www.fb.com/amoviveraqui/
turismo.picarras.sc.gov.br/

Nenhum comentário

Comente!

Top