Pesquisa aponta que maior satisfação do brasileiro é viajar

Pesquisa aponta que maior satisfação do brasileiro é viajar

Eu não sei vocês, mas a equipe do Passaporte Oficina se encaixa muito bem nesta pesquisa que revela os hábitos dos viajantes brasileiros. Feito pela International Travel Survey, que ouviu 1.006 entrevistados daqui do Brasil, o estudo traz sete curiosidades e um raio- X dos hábitos dos nossos viajantes entre 18 e 65 anos.

Para a maioria deles (37%), viajar é o que mais dá satisfação ao gastar seu dinheiro. Seguido de melhorias na casa (reforma, novos móveis; 22%) e depois compra de eletrônicos (12%).  Os entrevistados que amam viajar elegeram destinos de praias como os mais cotados para as férias deste ano. A grande maioria, 67%, quer descansar pertinho do mar.

E nas trips, sabe onde mais se gasta? Se você chutou gastronomia, acertou em cheio. Dos participantes, 43% disseram que o gasto principal é com restaurantes e cafés, seguido por passeios (42%) e compras (42%). A maioria esmagadora também é clara ao afirma que escolhem o destino baseado na alimentação (78%) e 66% garantem que aproveitam mais – e gastam mais também com comida – quando estão viajando do que em casa.

Nem mesmo a onda crescente das hospedagens via AirBnB fez cair o gosto dos brasileiros pelos hotéis. Ao todo, 77% disseram preferir a comodidade hoteleira, contra 17% das outras formas de hospedagem. Isso se dá pela garantia do café da manhã e internet Wifi gratuita.

 

Sozinho sim, sem viajar, jamais!

Acredite você: 49% dos brasileiros já viajaram sozinhos a lazer. Outros 26% nunca tiveram esta experiência, mas demonstram forte interesse. A faixa etária mais interessada em viajar sozinha é a dos jovens (18 a 22 anos) e o interesse cai à medida que os entrevistados envelhecem. Praias são o tipo de destino preferido dos viajantes solo, com 45% dos votos, com tours urbanos em segundo lugar (27%) e mochilões em terceiro (19%). A maior motivação para os viajantes solo é a de precisarem de um tempo sozinhos, com 42% dos votos.

Nenhum comentário

Comente!

Top