fbpx

Pesquisa de Demanda Turística é aplicada em nove cidades da Costa Verde & Mar

O que os visitantes mais gostam da região? O que os turistas acham que deveria melhorar na Costa Verde & Mar (SC)? Estas e outras perguntas serão respondidas através da Pesquisa de Demanda Turística. A avaliação será realizada nas cidades de Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. A pesquisa será aplicada entre os meses de janeiro e março, para abranger o grande fluxo de visitantes da temporada de Verão.

Realizada através da parceria entre a Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar e os municípios da região, a pesquisa irá apontar qual é o perfil do turista, o que motivou a sua viagem e o tíquete médio diário. Os participantes irão responder uma avaliação com foco nos serviços e infraestrutura local. A análise contará com coleta de dados nas praias e atrativos turísticos. Em dias de chuva, a pesquisa será realizada nos centros comerciais.
Este é o quarto ano consecutivo que os municípios da região da Costa Verde & Mar realizam a Pesquisa de Demanda Turística. A avaliação realizada na temporada de Verão 2017/2018 apontou que 98% dos visitantes da alta temporada recomendaram e pretendiam retornar. A presidente do colegiado de secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski, explica que os dados vão além de apenas servirem de raio-x da temporada de Verão. “As informações norteiam nossas atividades anuais, principalmente no sentido de aprimorar as condições dos itens apontados com necessidade de melhoria pelos entrevistados”, relata.
 
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – [email protected] – +55 (47) 3346-3797 e 9 9994-1265
 
COSTA VERDE & MAR
Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.
 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.