Planejamento e foco, duas palavras presentes na vida de Denis!

Planejamento e foco, duas palavras presentes na vida de Denis!

A decisão de vir ao Exterior para aprender um novo idioma está bem clara para Denis Murillo Menezes: “Pode-se aprender inglês no Brasil, mas isso leva tempo. Na minha opinião, ter a oportunidade de estudar fora é aprender e conhecer algo novo de maneira mais rápida e eficiente”.
E foi para incrementar o currículo com a vivência de um idioma estrangeiro e com a vivência de uma diferente cultura, que o analista de sistemas deixou a família e o emprego em São José dos Campos, São Paulo, rumo à Quest, em Toronto, Canadá.
O novo endereço deverá ajudar na nova etapa da vida profissional dele, já que não teve outra escolha senão pedir demissão do emprego que tinha há mais de cinco anos. “Sei que o ideal era ter feito intercâmbio antes, mas foi só depois de muito trabalho e de fazer economias que consegui realizar esse projeto. Sempre tive vontade de ser intercambista, mas antes tive que estudar no Brasil e trabalhar muito. Apenas há dois anos foquei nisso, elaborei uma planilha financeira e conseguir vir a Toronto”.
Quer saber como termina essa história? Bem, por enquanto, ela está no comecinho, Denis tem muita aula pela frente. Mas para ele, ate agora, so far so good.
Nenhum comentário

Desculpe, os comentário estão temporariamente desativados.

Top