fbpx

Plano de Marketing da Volvo Ocean Race Itajaí estimula o orgulho nacional e projeta 400 mil visitantes

Atenta a ampliar a visibilidade da marca, projetar um público de 400 mil pessoas e ganhar espaço espontâneo nos vários Estados do Brasil, a organização da Volvo Ocean Race Itajaí vem trabalhando com diferentes ações de Marketing na contagem regressiva para a prova que passará por Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.


Atenta a ampliar a visibilidade da marca, projetar um público de 400 mil pessoas e ganhar espaço espontâneo nos vários Estados do Brasil, a organização da Volvo Ocean Race Itajaí vem trabalhando com diferentes ações de Marketing na contagem regressiva para a prova que passará por Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. É a única parada da Fórmula 1 dos Mares na América do Sul. As sete equipes de velejadores partem de Auckland, na Nova Zelândia, no domingo (18/3) para a maior perna da competição de volta ao mundo. A chegada dos atletas está prevista para o período de 5 a 22 de abril, mesma época em que estará em funcionamento a Vila da Regata, espaço com programação diária gratuita que levará à comunidade em geral música, dança, gastronomia, ações de sustentabilidade e a aproximação com os heróis desta empreitada: os atletas que cruzam os mares do mundo em veleiros de alta tecnologia. Entre eles, a única brasileira, a campeã olímpica Martine Grael.
Segundo a gestora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade, Adriene Carlotto, o trabalho que está sendo desenvolvido tem suporte da organização da Volvo Ocean Race mundial. “O objetivo é criar envolvimento, estimular a presença, fazer o brasileiro sentir orgulho em receber a maior regata de volta ao mundo em veleiros”, esclarece Adriene. A padronização da marca mãe identifica cada elemento de divulgação da Volvo Ocean Race. Em Itajaí, as ruas já estão recebendo plotagem. São bandeirolas em vias centrais, adesivos em prédios públicos e privados, além de outdoor e busdoor. Também estão previstas inserções em televisão e rádio.
Nas redes sociais, Facebook e Instagram começaram do zero, passaram a ter audiência e já informam os seguidores sobre o andamento da prova, além da programação prevista para Itajaí. Também estão sendo divulgados os pontos turísticos, as atividades de sustentabilidade e as parcerias para que o evento seja um grande sucesso. Tem ainda o site, em finalização, e o trabalho de assessoria de imprensa, cujo foco é aumentar a visibilidade da regata mundial a outros Estados, além de Santa Catarina. Somente no evento são esperados 300 jornalistas de diferentes partes do planeta.

Influência na economia nacional

Mais do que orgulho para o Brasil, a Volvo Ocean Race se consagra como um importante estímulo para a economia. Com investimento de cerca de R$ 12 milhões, a previsão da organização do Itajaí Stopover é ter um impacto econômico superior aos R$ 82 milhões registrados na edição de 2015. Ao todo, 2 mil empregos diretos devem ser gerados agora, com movimentação em 50 setores. A perspectiva é receber 400 mil visitantes. Grande parte do público será catarinense, porém se espera que 40 mil pessoas se desloquem de outros Estados e em torno de 5 mil estrangeiros circulem pela região.
SERVIÇO
Volvo Ocean Race Itajaí
Data: 5 a 22 de abril
Horário: De segunda-feira a sexta-feira das 12h às 24h, exceto a abertura, no dia 5 de abril, que será a partir das 19h;
Fim de semana das 10h às 24h
Local: Vila da Regata – Centreventos Itajaí
Entrada gratuita
Fotos para downloadgoo.gl/8tym5c
Créditos: Volvo Ocean Race Itajaí
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras
Martha Kienast – [email protected]  – (47) 3346-3797 e 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – [email protected] – (47) 3346-3797 e 9 9995-1846.
Volvo Ocean Race Itajaí
www.volvooceanrace.com
www.facebook.com/itajaivolvooceanrace
www.instagram.com/volvooceanraceitajai

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.