Player logístico intensifica atendimento on-line na fronteira de Uruguaiana com Argentina

Player logístico intensifica atendimento on-line na fronteira de Uruguaiana com Argentina

Multilog passa a realizar pré-cadastro de autorização de ingresso de exportação de maneira virtual para diminuir o atendimento presencial

DCIM\100MEDIA\DJI_0328.JPG

Como forma de garantir o bem-estar de toda a sociedade, novas medidas passaram a ser aplicadas nas fronteiras, seguindo as determinações governamentais. Para atender as normas aplicadas e garantir o fluxo ideal, um dos maiores players logísticos do Brasil apresenta uma inovação no setor. A partir desta quinta-feira (19/3), a Multilog realiza de maneira virtual o pré-cadastro de autorização de ingresso de exportação. Esta novidade inicia na unidade de Uruguaiana (RS), na fronteira com a Argentina, e deverá ser aplicada nas demais unidades de fronteiras da empresa.

Até então, o registro era realizado apenas de maneira presencial e demandava investimento das transportadoras. Diante da recomendação de evitar aglomerações e diminuir o contato externo, a equipe da Multilog realizou alguns estudos e conseguiu implementar a função no portal do cliente, chamado de Genius. “A inovação promoverá mais agilidade no processo, reduzirá custo para o cliente e ainda contribuirá para atender de forma mais segura no cenário de pandemia que estamos enfrentando”, explica Darlan Ribeiro Souza, Gerente Geral de Operações de Fronteira da Multilog.

A Multilog estuda agora a possibilidade de adaptação do sistema para a realização do pré-cadastro de autorização de ingresso de exportação de maneira virtual nas demais fronteiras. “Estamos trabalhando ativamente neste sentido. Pretendemos conseguir colocar essa operação ainda este mês em Foz do Iguaçu (PR)”, acrescenta Souza.

Além da inovação, diversas medidas são aplicadas nas fronteiras de acordo com as recomendações dos órgãos federais e internacionais. A esterilização foi ampliada, com a intensificação da higienização a cada atendimento, distribuição de mais pontos de álcool em gel, orientação quanto à prevenção para todos os colaboradores e frequentadores do recinto, atendimento na unidade de saúde inaugurada recentemente, entre outros. Setores foram parcialmente remanejados para home office, não comprometendo o atendimento na unidade, uma vez que as solicitações são providenciadas remotamente e as funções operacionais essenciais foram mantidas.

Foto em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/1GXELnKnB1jSHKtPUJ9V2iEcWicHZxaM5?usp=sharing
Crédito: Divulgação Multilog

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846.

MULTILOG

Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Unidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais (PR), Araquari e Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top