Player logístico nacional recebe selo de Prevenção Garantida contra a Covid-19

Player logístico nacional recebe selo de Prevenção Garantida contra a Covid-19

Multilog adotou medidas que vão além dos protocolos indicados pelos órgãos de saúde

Um dos maiores players logísticos do Brasil e serviço essencial para abastecimento da população, a Multilog, recebeu o selo de Prevenção Garantida, concedido pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), que reconhece o empenho e dedicação de empresas que não medem esforços em atuar em combate à Covid-19. Com diversas unidades no Sudeste e Sul do Brasil, a empresa recebeu o selo em razão das estratégias preventivas adotadas para evitar a propagação do coronavírus e promover o cuidado constante com colaboradores e sociedade.

Para assegurar o pleno funcionamento e oferta à comunidade dentro do que preconizam os órgãos de saúde, a Multilog montou um Comitê Interno de Prevenção e Gestão de Crise para implementação e reforço das medidas preventivas como ampliação dos processos de desinfecção, áreas de ventilação, aplicação de distanciamento e fiscalização constante para garantia das práticas. Conforme recomendação, colaboradores administrativos foram direcionados para a atuação em home office desde a primeira quinzena de março, foram disponibilizados todos EPIs necessários, realizada antecipação de vacina de gripe, entre outras diversas ações.

Além de adotar protocolos que garantem a saúde e segurança de todos, o player logístico também realiza o acompanhamento constante dos colaboradores. “O ponto primordial neste momento é a saúde. Todos precisam estar seguros, cientes das práticas e rotinas. Queremos que colaboradores, familiares e a comunidade em geral estejam bem para que assim, possamos juntos superar essa situação. Acreditamos que cada um pode fazer a sua parte, adotar essa nova realidade e ter a garantia de qualidade de vida”, explica Terezinha Santos, integrante do Comitê Interno de Prevenção e Gestão de Crise da Multilog.

Inovações e ações sociais para superar a Pandemia

Além da ação das medidas que garantiram o selo de Prevenção Garantida da ABTI, o player logístico foi além e apresentou inúmeras inovações ao setor. Entre as grandes novidades que transformaram o segmento, a Multilog foi o operador escolhido para oferta de estrutura para realização de conferência de carga de forma remota em Campinas, realização de maneira ágil dos trâmites de desembaraço de cargas essenciais, como de álcool em gel e máscaras, recebimento de documentos digitalizados oficiais e a realização de maneira virtual do pré-cadastro de Autorização de Ingresso de Exportação nas fronteiras de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR), entre outras.

Empresa que sempre valoriza o bem-estar do próximo e acolhimento à comunidade, a Multilog ainda ampliou as ações sociais e distribuiu donativos a entidades, hospitais, centros de saúde e triagem de 12 cidades do Sudeste e Sul do Brasil.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846.

MULTILOG

Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Cidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top