Player logístico realiza mais de 300 vistorias remotas em oito meses

Player logístico realiza mais de 300 vistorias remotas em oito meses

Prática adotada pela Multilog diante da situação de pandemia se consagrou como forma ágil e segura de realizar o serviço

A pandemia acelerou práticas que transformaram diversos setores em nível mundial. Para o segmento logístico não foi diferente. A vistoria remota de cargas se consagrou como uma forma ágil e segura para a manutenção dos serviços. A Multilog, um dos maiores players logísticos do Brasil e um dos primeiros a adotar a prática, realizou mais de 300 vistorias neste formato em apenas oito meses.

O modelo foi aplicado em unidades do Sudeste e do Sul. A primeira vistoria remota foi realizada em abril de 2020 na unidade de Campinas (SP). As mais recentes foram registradas em dezembro no Clia Multilog de Itajaí (SC), com a vistoria de serviços de etiquetagem e da desova de madeira em container.

“Estamos muito confiantes com os avanços na agenda de transformação digital que o cenário adverso impulsionou ao longo de 2020 e orgulhosos em participar do projeto piloto. As vistorias virtuais são uma ferramenta de extrema relevância, pois apoiam os fiscais VIGIAGRO no cumprimento de suas obrigações de forma ágil e segura, evitando deslocamentos e trazendo celeridade aos processos de importação. Um excelente exemplo de ação integrada onde VIAGIAGRO, Importadores e CLIA só tem a ganhar”, destaca Daniela Killner, Gerente de Comércio Exterior da Diageo.

Para implementar a vistoria remota foi necessário fazer adequações estruturais nas unidades e na plataforma Genius WebVistoria, desenvolvida pela Multilog. Como era uma medida já prevista pela empresa, teve uma aplicabilidade ágil e eficaz. “A Multilog busca constantemente a inovação e, por isso, a vistoria remota era algo que já estudávamos. Diante da situação, antecipamos a demanda e conseguimos implementar com grande agilidade todas as solicitações de melhorias apontadas durante o processo”, explica Leonardo Moura, Gerente de TI. Consagrado, o modelo vem se tornando referência para o setor como um todo.

Sobre a Multilog

A Multilog possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. A empresa possui mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar) em níveis estaduais e nacional, entre outros.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846

MULTILOG

Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Cidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Nenhum comentário

Comente!

Top