fbpx

Pomerode promove o 4º Seminário Regional de Turismo

Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do município discute o desenvolvimento turístico do Vale Europeu e lança roteiro do centro histórico

POMERODE (SC) – Numa região dotada de belezas naturais e rica em suas manifestações culturais, o turismo tem grande potencial e pode se tornar ferramenta de preservação destas belezas além de gerador de renda e mola propulsora do desenvolvimento local. A descrição se enquadra no perfil de Pomerode e redondezas e é para chamar atenção para esta temática e incrementar o turismo na região, que a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do município realiza o 4º Seminário Regional de Turismo, que ocorre no dia 12 de abril, das 9h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores.
           O seminário busca a atualização e o acompanhamento das variações do mercado e tem como público a comunidade turística local e regional. Com o tema turismo cultural: desenvolvimento local e regional, o encontro propõe uma discussão sobre a integração dos municípios na construção de uma estrutura regional de desenvolvimento do setor no Vale Europeu.
           Entre os assuntos apresentados estão: a experiência do cicloturismo e as perspectivas de implantação da prática na região, o aproveitamento do patrimônio cultural no turismo e o lançamento do guia do centro histórico de Pomerode. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no dia do evento às 9h.
            São parceiros da iniciativa o Sebrae, o MDA, o IPHAN, a Epagri, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – por meio do Funturismo.

Roteiro do Centro Histórico de Pomerode
            O guia é um livreto de 30 páginas que leva o visitante para um passeio ao passado de Pomerode. O material tem um mapa do centro histórico e aponta locais turísticos, construções antigas, traz informações sobre arquitetura, famílias que moraram e empreenderam no município, curiosidades, fotos antigas e momentos históricos.
            Da pesquisa para a produção da peça até sua confecção foram quatro anos de trabalho. O percurso sugerido inicia no Portal Turístico Sul e termina na região próxima ao Zoo Pomerode. Pode ser feito tanto em veículo como a pé, sendo que na segunda opção o turista consegue apreciar melhor cada um dos pontos do guia além de passar também por outras atrações do município que não estão no mapa, como cafés, restaurantes e comércio.
           O guia será entregue gratuitamente no dia do lançamento, durante o seminário, e depois poderá ser adquirido pelo público no Portal Turístico Sul ou no Museu Pomerano pelo valor simbólico de R$ 2.

Serviço
O quê: 4º Seminário Regional de Turismo
Quando: 12 de abril
Onde: Câmara Municipal de Pomerode
Horário: 9h às 17h

Pomerode
www.vemprapomerode.com.br

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.