fbpx

Por causa da profissão, alguns brasileiros não sabem se poderão assistir aos jogos do Brasil

BLUMENAU (SC) – Contagem regressiva para a Copa do Mundo da África do Sul. O evento mexe com a emoção das pessoas, principalmente dos brasileiros. Quando quem está em campo é a Seleção Brasileira, o sentimento é ainda maior. Durante a partida vale gritar, xingar o juiz, os jogadores do time adversário e, em alguns casos, até os atletas do próprio time. Então é o momento de se organizar e encontrar alternativas para assistir aos jogos. Mas tem gente que ainda não sabe se vai ou não acompanhar pela TV o mundial de futebol. São trabalhadores  que podem ser chamados a qualquer momento para sua rotina profissional.
Mauro Rafael da Igreja é cirurgião e chefe de uma equipe de transplantes em Blumenau. Desde 2002 já realizou 414 cirurgias. Não terá nenhuma operação agendada para dias de jogos do Brasil. Mas um transplante não tem hora para acontecer. “Quando um órgão é doado temos pouco tempo para salvar a vida de outra pessoa. Se isso acontecer durante o jogo da seleção, não tenho escolha. Corro para o hospital. Adoro futebol, posso perder bons lances, mas a obrigação estará sempre em primeiro lugar. Tenho orgulho de poder fazer parte de uma equipe que pode fazer a diferença em outro campo, o da vida de alguém”, comenta.
Outro que não sabe se vai assistir o desempenho do Brasil na Copa é Ademir Pering. Ele ajuda a produzir e a entregar um dos itens mais consumidos por muitos torcedores durante os jogos de futebol. É auxiliar de cervejeiro e entregador da Das Bier, cervejaria artesanal de Gaspar que tem um esquema especial de entrega, inclusive durante o torneio. “Na empresa temos TV. Mas estou preparado para não conseguir acompanhar a Seleção já que a previsão é de que as encomendas aumentem bastante durante este período”, diz Pering.
Ele e o médico são dois dos milhares de brasileiros que podem não assistir aos principais lances da Copa do Mundo. De qualquer maneira estarão torcendo. “Vou cumprir meu papel como profissional. Espero que a seleção cumpra o dela e traga o hexacampeão mundial”, finaliza Pering.
 
Os horários do Brasil na Copa
– A competição é realizada entre os dias 11 de junho e 11 de julho
– Os jogos do Brasil na primeira fase serão no dia 15/6 (terça), às 15h30min, 20/6 (domingo), às 15h30min e 25 de junho (sexta), às 11h
 
Cervejaria Das Bier
Rua: Rua Bonifácio Haendchen, 5.311, Belchior Alto, Gaspar (SC)
Telefone: (47) 3397-8600
Horário do bar da fábrica: de quarta à sexta, das 17h às 24h | Sábados, das 15h às 24h | Domingos, das 15h às 23h.
Horário do Espaço Pesca e Lazer: sextas, das 14h às 18h30min|. Sábados e domingos, das 7h30min às 18h30min
 
 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.