fbpx

Portal de gestão de RH da Brandili reduz mais de 220 horas de trabalho em um ano

Portal de gestão de RH da Brandili reduz mais de 220 horas de trabalho em um ano. Ferramenta de automação Brandispace também diminuiu em mais de 96kg o consumo do papel

Portal de gestão de RH da Brandili reduz mais de 220 horas de trabalho em um ano. Ferramenta de automação Brandispace também diminuiu em mais de 96kg o consumo do papel

A integração de soluções digitais no departamento de Recursos Humanos visa simplificar e agilizar processos dos colaboradores, fomentando um ambiente de trabalho mais eficiente e produtivo. De acordo com uma pesquisa da consultoria McKinsey, até 2030, a Inteligência Artificial (IA) tem potencial para automatizar até 45% das tarefas de RH, destacando a importância de ferramentas como o Brandispace, o portal de gestão de RH e comunicação interna da Brandili, empresa têxtil sediada em Santa Catarina. Em um ano, essa iniciativa reduziu 224 horas de trabalho dos profissionais analistas e especialistas do DHO e de toda liderança da empresa.

Inspirada pela necessidade de aprimorar os processos de gestão do ponto, a Brandili adotou o Brandispace para simplificar tarefas como registro, tratamento de marcação de ponto, controle de horas dos colaboradores e emissão de folha de pagamento. “Com a implementação do portal, eliminamos não apenas a necessidade de enviar esses documentos, mas também as etapas de impressão e arquivamento. Agora, os colaboradores podem gerar seus próprios documentos diretamente pela ferramenta, o que proporciona uma experiência mais eficiente tanto para o setor de DHO quanto para o colaborador”, completa Greice Schreiber, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brandili.

Para alcançar essa solução, em colaboração com uma empresa especializada, a Brandili desenvolveu uma ferramenta personalizada, demandando mapeamento detalhado de processos, integração e parametrização de sistemas, além de testes em ambiente de homologação e customizações. Paralelamente, foi realizada uma campanha de lançamento do portal Brandispace, incluindo criação de materiais de comunicação e implementação em fases, com testes feitos por equipes piloto e liberação gradual para diferentes áreas da organização.

Portal de gestão de RH da Brandili reduz mais de 220 horas de trabalho em um ano. Economia também de 96 kg no consumo de papel

Na Brandili, cada iniciativa, desde a implementação de ferramentas de gestão de resíduos até a otimização da logística para reduzir emissões, é planejada para impulsionar práticas sustentáveis em toda a empresa.

Um exemplo é o Brandispace, que resultou em uma significativa redução de 24% no consumo de papel na área de DHO, equivalente a mais de 96 kg em um ano. Segundo dados da Water Footprint Network, são necessários cerca de 10 litros de água para produzir cada folha de papel A4. Portanto, a redução de 20.557 folhas de papel implica em uma diminuição de aproximadamente 205.570 litros, ou mais de 205 m³ de água utilizados no processo de produção do papel.

Além disso, a redução no uso de papel também contribui para a diminuição do emprego de produtos químicos no processo de produção e branqueamento do papel. “A tecnologia desempenha um papel fundamental na promoção dos princípios do ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). Ao adotar sistemas inteligentes e plataformas digitais avançadas, conseguimos aprimorar nossas operações, reduzindo o consumo de recursos como papel e impressão, e minimizando o desperdício”, conta Leonir Felipe Soliman Filho, gerente de Sustentabilidade da Brandili.

Brandili

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta,clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.