Porto Seco Multilog em Foz do Iguaçu se mantém como o maior da América Latina em movimentação de cargas

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email

Player operador do recinto adotou medidas para garantir total segurança nas operações e agilizar os processos

O primeiro semestre de 2020 fechou com um índice satisfatório para as movimentações de cargas brasileiras. Segundo divulgado pela Receita Federal, o Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), operado pela Multilog, se mantém como o maior da América Latina nas operações com cargas. Para garantir o intenso fluxo da fronteira que teve 69.772 caminhões liberados, o player operador adotou medidas para agilizar os processos, assegurar o pleno fornecimento de mantimentos essenciais à sociedade e garantir total segurança nas operações.

Os dados apontam que Argentina, Chile e Paraguai foram os países que mais movimentaram cargas, seguidos dos trâmites nacionais. Os vizinhos paraguaios ficaram na ponta das exportações, representando 41% de todas as operações registradas no período. No primeiro semestre, foram 38.454 cargas liberadas nas operações de importação, sendo que cereais, produtos da indústria de moagem e hortícolas ficaram entre os gêneros mais importados. Dos trâmites de exportação, foram 31.318 liberações com destaque para plástico, papel, celulose, máquinas e instrumentos mecânicos.

Para garantir as operações do maior Porto Seco em movimentação de cargas da América Latina e acolher as normas das autoridades em saúde para combate a pandemia do Covid-19, a Multilog trouxe inovações e soluções práticas e assertivas. Como exemplo, no recinto de Foz do Iguaçu foi adotado o pré-cadastro on-line para exportação. Para aplicar a medida, o player realizou diversos estudos e atualizou o sistema de relacionamento do Genius, o portal do cliente.

Sobre a Multilog

A Multilog possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. A empresa possui mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), entre outros.

Imagens em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/1IDao_1N8TO0x36Vm4JAQNjgnJHTo9jds

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846.

MULTILOG

Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Cidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.