fbpx

Posthaus cresce 98% no primeiro semestre

Portal catarinense obteve desempenho acima da média nacional

 

BLUMENAU (SC) – Uma pesquisa da E-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico, apontou um crescimento de 40% nas vendas do primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. A blumenauense Posthaus, um dos mais importantes portais de moda do Brasil, superou a marca brasileira e alcançou um aumento de 98% nos primeiros seis meses de 2010.

A vendedora Sandra Franco, de São Paulo, foi um dos consumidores que ajudaram nesta conquista. “Sou cliente da Posthaus há no mínimo um ano. Nada melhor do que a comodidade de escolher e comprar os produtos via internet. Principalmente roupas, calçados e acessórios”, revela.

A preferência dela é compartilhada com outros compradores online, os que chegaram aos portais de vendas através de redes sociais. Segundo a pesquisa da E-bit, os dados mostram que 55% dos consumidores que adquiriram produtos via web influenciados por uma rede social são mulheres. Quando são analisadas as categorias preferidas dos e-consumidores provenientes dessas redes, moda e acessórios representam 20% do volume de transações. “Um modelo de vestido ou sapato que está na moda é comentado nos sites de relacionamentos, isso motiva a compra”, explica a gerente de e-commerce da Posthaus, Taísa Bornhofen.

Para seguir como referência no setor, o portal Posthaus implantou uma ferramenta inovadora no Brasil e que já começa a mudar a forma de comprar pela internet. Através da realidade aumentada, o cliente tem a possibilidade de provar a roupa virtualmente pela webcam. Além de saber como deve ficar a peça, a ferramenta permite mais comodidade e certeza na hora de decidir. “A tecnologia permite fazer uma foto com o produto e pedir a opinião de várias pessoas antes de comprar”, ressalta Taisa.

O segundo semestre deve continuar aquecido para a Posthaus. “A chegada das coleções primavera/verão e as liquidações de inverno representam um aumento significativo nas compras”, observa o empresário Jan Zadrozny. As datas como Dia das Crianças e Natal também contribuem para que as vendas no comércio eletrônico aumentem. Além disso os clientes estão cada vez mais seguros em realizar as compras pela internet. O índice de satisfação dos consumidores nos primeiros seis meses com o comércio virtual atingiu 86%, segundo os dados da E-bit.

 

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Portal Posthaus.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.