Produtora catarinense projeta crescimento de 25% até 2020

Produtora catarinense projeta crescimento de 25% até 2020

Belli Studio, que tem no portfólio animações para  Disney, TV Cultura, Netflix, Discovery Kids, entre outros, conta com incentivo de empresas e pessoas para captação de recursos

Com 20 anos de experiência no mercado da animação e referência em produções nacionais e internacionais no setor, a catarinense Belli Studio objetiva crescer 25% até 2020. O estúdio, que atualmente tem no portfólio animações de séries renomadas para a Disney, TV Cultura, Netflix, Discovery Kids, Cartoon Network, entre outros, planeja tirar do papel dois novos projetos para projeção no Brasil e no Exterior. A empresa, que teve um crescimento médio de 15% nos últimos seis anos, acredita que as ousadas metas podem ser atingidas se conseguir incentivos de empresas e pessoas para captação de recursos e investimentos em projetos. “O interessante é que muitos dos benefícios oferecem aos apoiadores incentivo fiscal perante os impostos e em troca, projetam as marcas e empresas, como a lei Audiovisual, por exemplo”, explica a produtora executiva, Aline Belli.

A profissional afirma que o apoio auxilia na ampliação de vagas de emprego e renda para o setor criativo, responsável pela geração de cerca de R$ 160 bilhões de riqueza para a economia brasileira por ano, de acordo com o estudo ‘Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil’, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). “A indústria audiovisual no Brasil ainda está em formação. A indústria do Exterior lota cinemas e lojas de produtos. No Brasil temos dificuldade em movimentar público fazendo propaganda das produções. É um processo que precisa de apoio para se fortalecer e movimentar a economia interna”, explica a produtora executiva, Aline Belli.

Participante de projetos de destaque nacional e internacional como Peixonauta, Meu Amigãozão, Patati Patatá, entre outros, a Belli Studio é idealizadora e produtora da série Boris e Rufus sucesso na Disney XD , TV Cultura e Youtube, onde são inseridos episódios completos também com libras e audiodescrição. Com fundação e direção de Rubens Belli, a produtora catarinense se tornou grande vencedora do troféu Animacción do Prêmio Chilemonos em 2018 com Boris e Rufus e participou das rodadas de negócios no Festival de Annecy 2018, ano em que o Brasil foi homenageado no evento pelos 100 anos de produção brasileira.

Fotos para download: https://drive.google.com/drive/folders/1eXxXU7oK8dSQmRuxfJDDpK2ATxljE1Lx?usp=sharing

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 / 9 9994-1265

 

Belli Studio
Site: www.bellistudio.com.br
Facebook: www.facebook.com/serieboriserufus
Instagram: www.instagram.com/boris_e_rufus
Youtube: https://www.youtube.com/boriserufus.

Nenhum comentário

Comente!

Top