Profissionais renomados de arquitetura e design customizam cadeiras com crochê em prol de Brumadinho

Profissionais renomados de arquitetura e design customizam cadeiras com crochê em prol de Brumadinho

Iniciativa é uma parceria entre Coletivo naLã, Ameise Design e Círculo S/A. Cadeiras serão expostas e vendidas na Design Weekend SP e valor será revertido para projeto Amigos de Brumadinho

 

Unir forças para inspirar e impactar positivamente quem precisa. Essa é a ideia que move a parceria entre Coletivo naLã, Ameise Design e Círculo S/A que se juntou para colaborar com o projeto Amigos de Brumadinho, que trabalha para ajudar a comunidade a partir de diversas ações sociais. Para isso, foram convidados dez profissionais conceituados das áreas de arquitetura e design para customizar com crochê cadeiras que serão expostas e vendidas na Design Weekend SP. O valor será totalmente revertido para os projetos em Brumadinho. “A Ameise acredita que o design, além de tornar a vida mais bela e funcional, deve ser uma ferramenta de transformação da sociedade e por isso apoia a causa a favor de Brumadinho com o objetivo de amenizar os impactos da tragédia, devolvendo dignidade a seus habitantes”, revela Luciana Raunaime, arquiteta da Ameise Design.

Serão dez mini cadeiras Oca, desenhadas pela Luciana Ruanaimer, da Ameise Design, um estúdio focado em mobiliário, decoração e enxoval infantil. Um time de arquitetos, designers, artistas plásticos e outros profissionais com forte engajamento no segmento foram convidados para customizar a peça. São eles: Patricia Bonaldi, Leila Bitencourt, Lufe Gomes, Lucila Turqueto, Flavio Pio, Shine Braga, Michell Lott, Isabelle Tuchband, Cris Campos e Lu Raunaimer. Todos receberam um kit com produtos para a customização, entre eles o fio Mollet da Círculo S/A, empresa parceira que é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, para poder criar e dar um toque exclusivo a cada uma das cadeiras.

A ação “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho” será exposta no showroom da Ameise, localizado na Vila Madalena durante o maior evento de design na América Latina, o Design Weekend, realizado de 18 a 25 de agosto, que promove a cultura do design a partir de eventos independentes e simultâneos em toda a cidade de São Paulo.No. Para o DW!, o deck da Ameise Design receberá uma intervenção especial do coletivo naLã, um cenário handmade, que consiste em uma instalação projetada feita com os fios Mollet da Círculo S/A. A intervenção têxtil será produzida pelo Coletivo naLã, liderado por Fernanda Mafra e Priscila Curce que usam o crochê para levar arte para o espaço urbano e, principalmente, conectar pessoas, compartilhar  conhecimento, destravar a força produtiva e o potencial criativo de cada um. No dia 20 de agosto, às 17h, a Ameise oferecerá um coquetel com a presença dos artistas que customizaram a mini Oca e os parceiros do projeto, entre eles, Círculo S/A e Estúdio Raunaimer.

As mini cadeiras Oca customizadas serão expostas e colocadas à venda. O valor arrecado será totalmente revertido ao projeto Amigos de Brumadinho que fomenta iniciativas para ajudar a comunidade de Brumadinho, que usará a doação para estruturar uma sede própria com espaço para oferecer diversas oficinas profissionalizantes para os órfãos da tragédia.

Após a venda especial das 10 peças durante o festival, a mini cadeira Oca sem a customização entra no portfólio da Ameise Design e 10% da venda continuará sendo destinada para a ONG, além do chaveiro em formato de coração, produzido pelo coletivo naLã, que terá 100% da renda revertida para a Amigos de Brumadinho.

 

Sobre Ameise
A Ameise Design é uma empresa brasileira referência em decoração infantil, fundada em 2012 pelos arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri, conta com mais de 1700 itens em seu portfólio composto por móveis, acessórios, papéis de parede e enxovais. A empresa possui uma Flagship localizada no bairro da Vila Madalena, espaço de criação no Alta da Lapa e centro de distribuição na Vila Anastácio; todos os pontos na capital paulistana. A marca é sinônimo de inovação e qualidade, trabalhando sempre com design atemporal e lúdico para crianças, visando processos sustentáveis e de baixo impacto ecológico em sua estruturação.

 

Sobre Coletivo naLã
O coletivo naLã é um projeto liderado por Fernanda Mafra e Priscila Curce que usam o crochê para levar arte para o espaço urbano e, principalmente, conectar pessoas, compartilhar conhecimento, destravar a força produtiva e o potencial criativo de cada um. Além de projetos de cenografia e arte visual, elas promovem uma série de ações voluntárias de arte urbana (o chamado Yarn Bombing, uma espécie de grafite em crochê), oficinas e laboratórios gratuitos para multiplicar o conhecimento sobre o assunto.

Instagram: @coletivonala
Facebook: www.facebook.com/coletivonala/

 

Sobre Círculo S/A 

A empresa é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e desenvolve produtos e acessórios para artesanato. Há 81 anos no mercado, exporta para mais de 20 países e é a marca com maior atuação do segmento no país. Conta com mais de 500 produtos em seu mix e, através do Time de Artesãos, que somam 14 profissionais, oferece suporte na educação e profissionalização do artesanato, com workshops em todo o Brasil, além de estimular quem pratica o trabalho manual como hobby, oferecendo e-books gratuitos, aplicativo próprio e publicações especializadas em tricô, crochê e amigurumi.

 

Serviço
Ameise Design apresenta ação para o DW!: “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho”
Data: 18 a 25 de agosto de 2019
Coquetel: 20 de agosto, às 17h.
Local: Showroom Ameise Design – Rua Fidalga, 545 – Vila Madalena
Tel.: (11)4563-0640 Instagram: @ameisedesign
Facebook: http://www.facebook.com/AmeiseDesign/ Youtube: Ameise Design
Site: www.ameisedesign.com.br

 

Informações para a imprensa –Oficina das Palavras:
Patrícia Wippel –litoral2@grupoodp.com.br – + 55(47) 3346-3797 / (47) 99994-1265

Nenhum comentário

Comente!

Top