Projeto do Monte Bondone leva sofisticação e funcionalidade aos moradores

Projeto do Monte Bondone leva sofisticação e funcionalidade aos moradores

BLUMENAU (SC) – As últimas tendências em arquitetura, materiais de qualidade, ambientes minuciosamente pensados para o conforto e o bem-estar, aliando os recentes recursos tecnológicos e ecológicos. E isso tudo numa região nobre de Blumenau, onde a construção civil ganha contornos de requinte sem abrir mão da funcionalidade. A Rovere Empreendimentos Imobiliários lança o primeiro edifício, o Monte Bondone, e por seguir um padrão de qualidade que se encaixa nesta linha, merece destaque pelos detalhes.

O grupo de arquitetos que juntamente com a equipe de engenheiros planejou a obra conseguiu imprimir uma identidade única e forte, que alia charme, beleza e otimização da vida dos moradores. E como o bem-estar e qualidade são palavras-chave que marcam o edifício, os profissionais projetaram ampla sacada, com churrasqueira privativa. Nos 32 apartamentos, de dois e três dormitórios (134m2 e 208m2, respectivamente) há outros itens que agregam valor, como o porcelanato de primeira linha, o granito, as portas brancas anti-ruído, as ferragens especializadas, além do próprio tamanho dos quartos. Restam ainda poucas unidades à venda.

Toda a estrutura foi preparada para equipamentos como condicionadores de ar split e aquecimento a gás, além de sistema de recolhimento da água da chuva para uso em áreas externas e sistema de iluminação econômico.

Na definição do perfil de um edifício residencial devem ser consideradas variáveis para atender as necessidades dos clientes. A arquiteta Silvana Silvestre e a engenheira Sherlana Reis foram as profissionais responsáveis pela área de convívio do residencial. Segundo Silvana, “é necessário ter sensibilidade para realizar o projeto de forma atender o programa de necessidades que contempla as exigências do empreendedor e os anseios dos futuros moradores, mesclando de forma sutil neutralidade e beleza”.

O Salão de Festas com espaço gourmet completo, é uma área comum e exemplifica isso tudo. O acabamento de primeira linha, a decoração, o universo do bom gosto avançam pelo hall do empreendimento, pelo playground, até chegar aos apartamentos. Além do Salão de Festas, o Hall de Entrada ganhou muita atenção da dupla de profissionais.  A área somada dos espaços chega a aproximadamente 145m2. “Iniciamos o trabalho antes de serem erguidas as paredes do Salão de Festas, com isto foi possível sugerir pequenos ajustes de forma a otimizar o espaço com a nossa proposta. Foram realizadas algumas alterações de alvenaria, posicionamentos de pontos elétricos e hidráulicos de acordo com o nosso layout”, comenta Sherlana.

Ainda relacionado com a obra, o projeto do gesso acompanhou o traço arrojado do empreendimento, com um trabalho elaborado de iluminação indireta e com movimentos, prevalecendo as linhas retas. O porcelanato especificado para o piso também remete a esta linguagem, criando um charme especial nos lavabos, onde a textura de madeira foi utilizada para criar um tapete convidativo, continuando ainda  como revestimento de parede.

Segundo as profissionais, a criação do mobiliário partiu da escolha do material. A lasca de pedra empregada na fachada foi colocada em destaque no hall de entrada e como complemento na área de festas, fazendo a integração do ambiente externo com o interior da edificação. A madeira de demolição foi empregada para conferir um ar natural aos  ambientes.

Os móveis foram projetados sob medida para a churrasqueira, permitindo aos futuros moradores usufruírem de um espaço funcional. Neste mobiliário foram empregados melamina, material adequado e mais resistente para ambientes como cozinha e de grande movimento. “A melamina Rovere Oscuro usado na churrasqueira, contrasta com os revestimentos Rovere Bianco das colunas, também material melaminico, mas com uma cor bem mais clara”, destaca a engenheira Sherlana.

No Hall de Entrada, painéis de melamina Virginia revestem paredes e porta, acolhendo as pessoas circulam sem deixar a sensação de ambiente fechado, formando assim um conjunto harmônico com sofá, pendente, espelhos e as lascas de pedra em destaque. A cor escolhida para dar o tom foi o cáqui, colorindo, mas deixando neutro os ambientes. Desta forma, as cadeiras puderam receber um revestimento sintético escuro, que em composição com as mesas com pés de alumínio, moderniza os ambientes. Além disso, espelhos foram colocados de forma a dar leveza e amplitude aos espaços. “Papel de parede, cortinas, persianas, arranjos e peças decorativas criam esta atmosfera toda especial e convidativa para seus futuros moradores”, complementam as responsáveis pelo projeto.

 

Monte Bondone

O Monte Bondone, que dá nome ao empreendimento catarinense, está localizado no centro de uma grande região turística, próximo da cidade de Trento, na Itália. Por sua perfeição natural e destaque no cenário da região, foi acolhido para representar a obra deste novo residencial blumenauense. Localizado próximo ao Centro de Blumenau, o residencial possuiu uma área de 1.131 metros quadrados. O edifício apresenta quatro apartamentos por andar sendo dois apartamentos de dois quartos e mais dois de três quartos. São 11 pavimentos, sendo sete destes de apartamentos mais cobertura duplex e dois andares destinados às garagens, salão de festas e demais dependências de uso comum.

 

Histórico da Rovere

Fundada em 2007,  a construtora está em Blumenau desde 2007 e iniciou a construção do Monte Bondone no Bairro Vila Nova em janeiro de 2008. O edifício atende consumidores em busca de apartamentos com alto padrão em acabamentos e responsabilidade social.

 

Rovere Empreendimentos Imobiliários

www.rovere.imb.br

Rua Clara Persunh, 107, sala 2

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3041-3090

 

fachada.jpg
Nenhum comentário

Comente!

Top