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> Quatro dicas matadoras para seu evento ser sucesso de público

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Comunicar a realização do evento é um dos passos a serem dados para ganhar reconhecimento dos meios de comunicação, para que eles então se interessem e publiquem informações sobre a programação. Mas dar todo o suporte necessário aos jornalistas é ainda mais importante. Cada detalhe, desde a sugestão de uma pauta diferenciada, a escolha dos entrevistados e até as atrações que serão mostradas num programa de tevê ou rádio, por exemplo, são maneiras corretas para conquistar bons espaços e ver seu evento em destaque. O mesmo vale para as novas mídias, como sites, portais e blogs.

Olhar além, entender o que desejam os meios de comunicação, sugerir assuntos diferenciados e fazer o acompanhamento desta estratégia criativa é rotina na Oficina das Palavras, que há 10 anos atua na assessoria de imprensa de eventos importantes como Festitália, Marejada, Brava Food Truck Festival, Expoagro, Festa do Arroz, Festa Pomerana, Festival de Botecos, Festival Gastronômico de Blumenau, Mega Feirão Show de Imóveis, Osterfest, Itajaí em Cartaz, Festival Rock’n Beer, SC Trade Show, SC Gourmet, Semana Global de Empreendedorismo, Sonnenfest, TEDx Blumenau, Painel Catarinense de Turismo, Weihnachtsmarket, Weihnachtsplatz, Winterfest Pomerode e Festival Gastronômico de Pomerode.

 

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A quantidade de participações nos meios de comunicação em cada um deles é impressionante. A equipe de jornalistas da Oficina das Palavras dá algumas dicas para quem quer ter sucesso nesta divulgação:

1)    Entenda o veículo de comunicação e encaminhe sugestões de acordo com a linha editorial, horário do programa e gosto dos profissionais que estão por trás de cada produção.

2)    Manter relacionamento antecipado ao evento é importante para que já se programem para a posterior divulgação. Visitas anteriores com brindes como alguns pratos que estarão presentes na programação é uma boa dica.

3)    Tenha assuntos exclusivos. Nem todo evento conseguirá ser destaque nacional, porque para isso ele terá que ter um grande diferencial. Mas as assessorias de imprensa geralmente têm grandes contatos e podem ajudar a fomentar este acesso.

4)    Fomente seus próprios canais com informações relevantes e detalhes como horários de funcionamento, ingressos, presença ou não de máquinas de cartão de débito e crédito e afins. Também conheça seu público nestes canais, para utilização da linguagem mais correta.

Desde a gestão criativa com sugestões de ações que serão de interesse jornalístico ao acompanhamento de todo o desenrolar das entrevistas e produções aos meios de comunicação, a Oficina das Palavras é comprometida em fazer os clientes do setor de eventos conquistarem resultados como a atração de público. Porque credibilidade e confiança do consumidor, se conquista por meio desta importante ferramenta de Marketing que é a assessoria de imprensa e produção de conteúdo.

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