fbpx

> Quatro grandes passos para virar notícia no setor gastronômico e cervejeiro

gastronomia

Restaurante pode virar notícia sim. E a Oficina das Palavras tem exemplos claros de estabelecimentos e eventos do setor que são destaque nos mais variados meios de comunicação. São 10 anos de experiência transformando cardápio novo, receitas e a programação festiva em notícia.

De uma maneira geral, os jornalistas recebem bem as informações referentes ao setor gastronômico, mas algumas dicas são importantes para ter uma frequência de publicação. O resultado disso tudo? Ser visto, lembrado e converter em público e vendas no seu negócio.

Faça como Das Bier, Dona Fulana, Festival Gastronômico de Pomerode, Nugali Chocolates, Olho Embutidos e Defumados, Paviloche, Pepper Jack, Restaurante Figueira e Vale da Cerveja que são clientes atuais. Tudo o que você vir como notícia, é resultado do trabalho da Oficina das Palavras.

E outros clientes também já experimentaram estes resultados, a exemplo de Ambev, Brava Food Truck Festival, Colonial Café, Calzoon, Chocoleite, Don Peppone, Duas Rodas, Festitália, Festival de Botecos, Festival Gastronômico de Blumenau, Frohsin Restaurante, Panetone do Bem, Thabrulai e Cervejaria Schornstein.

 

      Queremos conversar mais com você sobre isso:
      Entre em contato pelo (47) 3346-3797 ou e-mail [email protected]
      Ou preencha o formulário de contato no fim da postagem para explicarmos como podemos ajudar.

 

Anote as dicas:

1)    Entender o que pode virar notícia. Os assuntos ideais, aqueles que merecerão atenção dos repórteres e editores, se você souber o que apresentar e como apresentar.

2)    Relacionamento com os formadores de opinião. Manter relacionamento antecipado é importante para que já se programem para a posterior divulgação.

3)    Arquivo de fotos de qualidade. Com a velocidade da informação, se você chegar com a informação e a ilustração ganha pontos! E espaço. Toda vez que for mudar o cardápio, é interessante atualizar seu banco de imagens.

4)    Fomente seus próprios canais com informações relevantes e detalhes como horários de funcionamento, ingressos, presença ou não de máquinas de cartão de débito e crédito e afins. Também conheça seu público nestes canais, para utilização da linguagem mais correta.

Desde a gestão criativa com sugestões de ações que serão de interesse jornalístico ao acompanhamento de todo o desenrolar das entrevistas e produções aos meios de comunicação, a Oficina das Palavras é comprometida em fazer os clientes do setor gastronômico e cervejeiro conquistarem resultados como a atração de público. Porque credibilidade e confiança do consumidor se conquista por meio desta importante ferramenta de Marketing que é a assessoria de imprensa e produção de conteúdo.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.