fbpx

Quatro instituições de Joinville já foram beneficiadas com a verba arrecadada na campanha Sorvete Solidário

Na próxima terça-feira (14/3), a Paviloche e a ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças) promovem o evento “Marketing social, um case de sucesso” para revelar como foi possível, através da campanha Sorvete Solidário, mudar a realidade das instituições de Joinville que atendem pessoas com deficiência.

Foto_003-2017 (Evento - Sorvete Solidario)

Resultados serão apresentados em evento na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ)

Na próxima terça-feira (14/3), a Paviloche e a ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças) promovem o evento “Marketing social, um case de sucesso” para revelar como foi possível, através da campanha Sorvete Solidário, mudar a realidade das instituições de Joinville que atendem pessoas com deficiência. O encontro, que será realizado às 19h na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), vai reunir membros das entidades beneficiadas e também convidados. A verba arrecadada durante os quatros meses da ação – de junho a setembro de 2016 – foi aplicada em quatro instituições de Joinville: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ), Associação para Integração Social de Crianças e Adolescentes Especiais (Apiscae) e Associação Universo Down. Com isso, 700 pessoas com deficiência foram impactadas.
O primeiro passo da ASID Brasil nessas entidades foi aplicar o diagnóstico (IDEE), uma ferramenta que avalia oito áreas de gestão, reunindo dados sobre 143 indicadores que fornecem uma visão geral e embasam a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Instituição (PDI). A partir do momento que a instituição entra na Rede ASID, passa a receber o diagnóstico periodicamente. “O diagnóstico foi a primeira medida do projeto. Este ano, as instituições receberão o Programa Melhoria Contínua e a reaplicação do diagnóstico. Outras quatro receberão o trabalho da ASID pela primeira vez. Somado a isso, acontecerão oito Cafés de Boas Práticas ao longo do ano, com o objetivo de fortalecer a rede e estimular a troca de boas práticas entre as instituições”, explica o diretor de marketing da ASID, Luiz Hamilton Ribas.
A campanha Sorvete Solidário foi realizada nos pontos de venda da Paviloche em Santa Catarina e no Paraná. Cerca de 70 mil litros da sobremesa foram comercializados durante a ação. A entidade de Curitiba foi beneficiada com R$ 1 por pote vendido, rendendo um total de R$ 35.438. “Ficamos extremamente gratos por fazer parte de uma causa tão bonita e saber que o nosso produto ajudou e ainda vai ajudar muitas pessoas. Abraçamos essa ideia, pois acreditamos no trabalho que a ASID desenvolve junto às escolas e aos centros de atendimento, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos deficientes”, enfatiza o diretor comercial da Paviloche, Diógenes Pavinato.
Foto_023-2016 (Sorvete Solidario)_menor
Informações para imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534
Paviloche
Rua Landmann, 259, Costa e Silva – Joinville (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.