Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar comemora 30 anos com desfile de peças em crochê

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar comemora 30 anos com desfile de peças em crochê

Pacientes e voluntárias confeccionaram peças de vestuário e acessórios com fios doados pela Círculo S/A

Setembro é o mês do aniversário da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar. Para celebrar a data e iniciar as ações relacionadas ao Outubro Rosa, a entidade contou com o apoio da Círculo S/A para promover atividades entre pacientes e voluntárias. Foram quatro meses confeccionando roupas e acessórios em crochê que serão apresentados em um desfile das próprias artesãs com as peças produzidas no dia 24 de setembro, às 18h30min, no Bunge Espaço Natureza, na Rodovia Governador Jorge Lacerda, km 20, em Gaspar.

O projeto iniciou em maio e contou com a experiência e o conhecimento da professora Bruna Szpisjak, do Time de Artesãos da Círculo S/A, que ensinou e acompanhou o grupo de oito integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “O trabalho artesanal funciona como meio de terapia, lazer e socialização. O grupo se encontra semanalmente na nossa sede para se dedicar à produção de peças em crochê com o material disponível e fornecido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer por intermédio de doações. Através das artes manuais buscamos resgatar a autoestima e o poder de realizar tarefas desafiadoras para mulheres que passam por tratamento de câncer de mama”, esclarece a voluntária e coordenadora do grupo das mastectomizadas, Erica da Silva.

Além de terapêutico, o objetivo do projeto é que cada participante produza uma peça de vestuário adaptada às necessidades ergonômicas do seu corpo. A Bruna Szpisjak alinhou o seu conhecimento na técnica artesanal com um estudo aprofundado, orientando em workshops o grupo para garantir que cada participante pudesse concluir o projeto de acordo com a sua necessidade, criando peças confortáveis e, claro, com muito estilo.

“Pudemos evoluir e aplicar boas ideias em cada encontro realizado. O crochê é uma atividade que funciona como relaxamento e também tem como proposta resgatar a autoconfiança e autoestima dessas mulheres. As participantes desta iniciativa irão apresentar o seu modelo confeccionado no desfile marcado para o dia 24 de setembro, que será o encerramento deste projeto tão importante para elas e para todos os envolvidos”, comenta Bruna.

Para esta ação de aniversário, a Círculo S/A doou cerca de 150 produtos entre eles novelos, agulhas e acessórios que foram transformados em 24 peças como saídas de praia, bolsas, coletes, blusas, biquínis e vestuário infantil. O resultado deste projeto será transformado em um e-book, que pode ser compartilhado e reproduzido em outras Redes de Combate ao Câncer ou na comunidade como forma de incentivo e alerta à prevenção do câncer de mama. O propósito desta iniciativa é melhorar a autoestima, oferecer mais autonomia, reconhecimento e acessibilidade às mulheres, num processo sensível de descoberta, aceitação, esperança e bons sentimentos.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Patrícia Wippel – litoral2@grupoodp.com.br – + 55(47) 3346-3797 / (47) 99994-1265

Círculo S/A
Instagram: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Nenhum comentário

Comente!

Top