Representantes de Blumenau no encontro dos Seconcis de PR e SC

Representantes de Blumenau no encontro dos Seconcis de PR e SC

CURITIBA (PR) – A  engenheira civil e engenheira de segurança do trabalho, Patrícia Crespo, e a gerente administrativa, Margareth Volles, foram as representantes do Seconci Blumenau no 1º Encontro dos Serviços Sociais da Indústria da Construção do Paraná e Santa Catarina. A reunião foi realizada em Curitiba em fevereiro e contou com a presença de profissionais de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis, Maringá, Cascavel, Londrina e da própria capital paranaense. A intenção do encontro era trocar experiências, identificar problemas e encontrar soluções comuns a todos.
     As entidades vizinhas têm realidades parecidas e a legislação é a mesma, mas cada cidade tem sido cobrada de forma diferente. Por isso a importância do encontro de acordo com Patrícia. “A reunião de profissionais nos fez conhecer a maneira que os demais Seconcis conduzem cada situação”, comenta. “Pudemos trocar idéias, sugestões de procedimentos e dicas. É importante para o crescimento conjunto das entidades”, explica Margareth.
 
Principais temas debatidos
     Entre os principais assuntos abordados no encontro estavam PPRA/PCMAT (modelos, elaboração por técnicos de segurança, preenchimento da ART), Constituição de CIPA na construção civil, NR-33, utilização de decibilímetro, dosímetro, cursos ofertados, menor aprendiz, treinamentos em segurança do trabalho NR-18 e NTEP.
 
Sinduscon Blumenau
Rua Gustavo Salinger, 702
Itoupava Seca – Blumenau (SC)
Telefone: (47) 3339-9000

DSC01018.JPG
Nenhum comentário

Comente!

Top