SCMC aponta movimentos e comportamentos que influenciarão 2019 em palestra

SCMC aponta movimentos e comportamentos que influenciarão 2019 em palestra

Em Blumenau, especialistas da plataforma internacional Stylus mostram como estar por dentro do que é tendência e em pouco tempo se tornará realidade

 

Em um mundo cada vez mais acelerado, prever as tendências é uma tarefa nada fácil do universo empresarial, independentemente do setor. Pensando nisso, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) promove em fevereiro mais um KickOff, que pelo segundo ano consecutivo traz uma especialista de mercado para Santa Catarina.  Em 2019, o pontapé inicial das ações do SCMC é o Talks SCMC Look Ahead, que será realizado no dia 13 de fevereiro, às 19h, no Moinho do Vale em Blumenau, e será apresentado por Andrea Bisker, representante brasileira da Stylus, plataforma inglesa inspiracional e de tendências que chegou ao Brasil em 2017 e tem realizado previsões significativas no mercado nacional e internacional da moda e do design.

A Stylus é uma das agências de inovação e tendências espalhadas pelo mundo  e que são procuradas por empresas e companhias para auxiliar nas decisões de onde e como investir. Geralmente, estas agências têm escritórios nas principais capitais do planeta e equipes que incluem fotógrafos, designers e profissionais de moda e comportamento. Os estudos realizados, muitas vezes personalizados, são vendidos às marcas de diversos segmentos. Andrea Bisker comanda as operações no Brasil. A profissional é a fundadora da Mindset, empresa vendida para o grupo WGSN em 2013. A Stylus tem quatro operações e duas delas atuam no Brasil: a plataforma de inovação e tendências, que tem mais de 500 clientes no mundo e players nas mais variadas indústrias, e o serviço customizado de consultoria.

Para Andrea a palestra em Blumenau será uma oportunidade para ter uma ideia do que esperar do o futuro. “Vamos conversar sobre os principais movimentos que vão influenciar o consumo, negócios e o mercado em 2019. A humanização, a tecnologia e a sustentabilidade também serão destacadas em nossa conversa”, antecipa Andrea. O evento é gratuito e aberto ao público, porém, as inscrições são limitadas e devem ser feitas até domingo (10/2) através deste link ou pelas redes sociais do SCMC.

 

O SCMC

Plataforma colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

 

Empresas associadas: Altenburg, Audaces, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Fakini, Grupo Marlan, HI Etiquetas, Karsten, Marisol, Meias LOA, Plasvale, Tecnoblu e Villa Têxtil.

 

Instituições de ensino parceiras: Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

 

Serviço:                                 

O quê: Talks SCMC Look Ahead
Quando: 13 de fevereiro, às 19h
Onde: auditório do Moinho do Vale – Rua Porto Rico, 66, Bairro Ponta Aguda, Blumenau (SC)

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Liliane Machado – jornalismo1@grupoodp.com.br – (47) 98465-0676

 

Santa Catarina Moda e Cultura

Nenhum comentário

Comente!

Top