fbpx

Seminário Regional de Turismo de Pomerode debate desenvolvimento turístico do Vale Europeu

POMERODE (SC) – Como referência no setor turístico do Estado, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte da cidade mais alemã do Brasil trouxe o tema para a discussão durante o 4º Seminário Regional de Turismo, que reuniu profissionais da área, tanto locais como regionais, durante todo o dia de hoje, na Câmara de Vereadores do município.
            Com a parceria do Sebrae, o MDA, o IPHAN, a Epagri, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – por meio do Funturismo, o seminário demonstrou a capacidade de fortalecimento econômico com base no turismo e buscou ferramentas para reforçar a atividade integrando os municípios na construção de uma estrutura regional de desenvolvimento do ramo no Vale Europeu.
            Os 60 participantes debateram acerca de assuntos como cicloturismo e as possibilidades da implantação desta prática na região, o desenvolvimento da área, qualificação profissional, a valorização do patrimônio cultural, a comida como patrimônio e ainda acompanharam mais uma iniciativa para o fortalecimento do turismo em Pomerode: o lançamento do guia do centro histórico do município.

Guia do Centro Histórico de Pomerode
            O guia do centro histórico é um livreto de 30 páginas que leva o visitante para um passeio ao passado de Pomerode. O material tem um mapa do centro histórico e aponta locais turísticos, construções antigas, traz informações sobre arquitetura, famílias que moraram e empreenderam no município, curiosidades, fotos antigas e momentos históricos. Da pesquisa para a produção da peça até sua confecção foram quatro anos de trabalho. O percurso sugerido inicia no Portal Turístico Sul e termina na região próxima ao zoológico Pomerode.

Pomerode
www.vemprapomerode.com.br

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.