fbpx

Sensibilidade feminina ganha força no setor da Construção

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) – Ambiente tão masculino, a construção civil ganha outros contornos no Litoral Centro-Norte de Santa Catarina. Seja no canteiro de obras, ou nos escritórios de planejamento, as mulheres estão cada vez mais presentes, ajudando a embelezar e cuidar ainda mais do setor, que tanto cresce na região. Na construtora Mendes Sibara, no setor de engenharia, as quatro estagiárias são mulheres. Elas atuam na companhia do engenheiro chefe e já dão ares mais caprichosos ao desenvolvimento de prédios. A mesma empresa mantém a Equipe do Capricho, formada essencialmente por elas. São cerca de 10 mulheres que percorrem as obras para fazer valer o toque feminino.
         As profissionais atuam para manter o controle de qualidade, melhorar a arrumação dos almoxarifados e otimizar a fase de acabamento e limpeza. “Optamos pelas mulheres porque temos certeza da diferenciação, do olhar mais diferenciado e zeloso que o sexo feminino é capaz de trazer”, justifica a diretora comercial da construtora, Nathalia Mendes. Em outras obras, como o Brava Home, o próprio Senai tem trabalhado para formar mão de obra essencialmente feminina. É uma forma de acrescentar versatilidade e um olhar mais detalhado no trabalho até então visto como essencialmente de homens, somando o capricho estético à força física, resultando em obras cada vez mais detalhadas ao consumidor final.  

Mendes Sibara

www.mendessibara.com.br  
Avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), 900
Centro – Itajaí (SC)
Telefone: (47) 3045-4200

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.