Setembro é o novo mês preferido para casar

Setembro é o novo mês preferido para casar

Já foi a época em que maio era o mês mais requisitado pelas noivas para realizar o sonho de casar. As temperaturas mais amenas, o tempo mais seco e sem muitas chuvas e a baixa temporada para viagens (tanto para os convidados quanto para os noivos que partem em lua-de-mel), são alguns dos principais fatores que contribuem para que setembro seja o novo queridinho para casamentos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), setembro supera em 35% o número de casamentos em maio.

A escolha do nono mês do ano para se casar tem relação também com quem planeja uma cerimônia ao ar livre, a época equivale ao fim do Inverno e começo da Primavera, estação que deixa a vegetação e a paisagem mais bonitas. Pensando nessa nova tendência, a Círculo S/A, referência nacional em produtos para trabalhos manuais, aponta algumas dicas em crochê que estão em alta para decoração de casamentos, e de vestidos para noivas, madrinhas e daminhas.

Decoração

Porta velas: o crochê dá um toque minimalista na decoração e, com os detalhes em pérola, a peça fica ainda mais delicada e romântica.

 

 

 

 

 

Porta bem-casado: a lembrança do casamento é um item especial e, quando feita em crochê, confere mais exclusividade e demonstra um cuidado e carinho especial que é transmitida pelo trabalho artesanal. Pontos delicados e um laço com fita cetim e pérola deixam ainda mais charmosa a lembrança.

 

 

 

 

 

 

Almofada para alianças: é mais um detalhe entre tantos outros, mas que faz a diferença nas fotos e filmagem, pois ganham destaque por levar o símbolo da união do casal. Vale apostar em branco e off-white, que sempre combinam com toda decoração. Outros elementos ajudam a dar um destaque todo especial, como pontos de luz feitos com strass e rendas delicadas. Aposte numa fita de cetim bem fininha, para combinar com toda a sutileza da peça e ainda segurar e dar destaque para as alianças.

 

 

 

 

 

 

Forminha de doces: se você gosta de exclusividade, de detalhes que marcam e que mostram todo um cuidado com cada elemento da festa, as forminhas de doces em crochê são uma boa pedida. Extremamente delicadas, combinam com estilo mais romântico e dão um visual incrível para a mesa de doces. 

 

 

 

 

 

 


Sousplat:
ideal para uma combinação fofa e aconchegante para a mesa de convidados. Para um estilo mini-wedding, esse estilo é super indicado, pois transmite todo esse conceito intimista e conforto desse formato de casamento. Combine com outros itens em crochê, como o porta-guardanapo e detalhes em renda ou pérola. Aposte em tons neutros para o crochê, como branco ou off-white, e combine com elementos que sejam da cor da decoração da festa. Com certeza os convidados vão amar!

 

 

 

 

 

 

 

Moda

Vestidos de noiva: estilo sereia, de manga comprida, de alças, com frente única e modelo plus size. O crochê permite sim uma infinidade de modelos para quem ama este estilo. Geralmente é a escolha de noivas que optaram por um casamento com  muita elegância e sofisticação. O trabalho feito com o crochê, criando texturas e desenhos delicados, faz toda a diferença nestes modelos. Além disso, os vestidos em crochê são super confortáveis e conferem um perfeito caimento no corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Vestidos de daminhas
: quem disse que o crochê só vale para a noiva? As daminhas ficam lindas com vestidos feitos com esta técnica artesanal. O trabalho com os fios dão um estilo particular e podem ser combinados com outras texturas, por exemplo, uma faixa em cetim da cor escolhida para as madrinhas. Deixam o modelo mais acinturado e em total sintonia com os tons escolhidos pela noiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestidos para madrinhas: o crochê mostra mais uma vez toda a sua versatilidade e atende a todas as propostas, estilos e modelagens. O azul tifany está entre as cores mais requisitadas pelas noivas para suas madrinhas, por ser um tom que fica bem e realça vários tons de pele e cor de cabelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Patrícia Wippel – litoral2@grupoodp.com.br – + 55(47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

 

Círculo S/A
Instagram:
@circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos

Nenhum comentário

Comente!

Top