fbpx

So sexy, so fast, so NY City

Estar no Canadá é ter a chance de degustar o MUNDO. Meu último final de semana foi um pulinho a Nova Iorque (claro que já tinha me preparado para isso, com visto feito antecipadamente no Brasil). Na minha escola, Quest, são oferecidos pacotes para estudantes.
As viagens são de ônibus, e a minha escolha foi de quatro dias. Mas asseguro, não foi tão cansativa. A viagem é divertida, com paradas para descanso e muita animação a bordo.
E o momento dentro do ônibus é o ideal para bater papo com outros estudantes, em especial os de países bem distantes do seu!
Bom, NYC é tudo o que você ja ouviu falar e muito mais. Nova Iorque é como assistir a um filme e fazer parte dele. É andar por ruas e lugares famosos, como a Broadway, 5th Avenida, Central Park e fazer parte de um cenário já conhecido.
NY é tomar café na mesma cafeteira dos seus seriados favoritos (Magnolia Bakery, do Sex and the City), e passar embaixo do prédio usado como cenário externo do meu seriado favorito (ever and forever), Friends.
NY é visitar museus, galerias e espaços culturais que abrigam o que você somente teve acesso em livros e documentários (MoMA). A Big Apple é luxo por metro quadrado, é deslumbre, é realmente a cidade that never sleeps (música obrigatória nos bailes do Brasil, hehehe) e é mais do que tudo: é não querer dormir!

Três dias em Nova Iorque são tão rápidos quanto intensos. Três dias recebendo muita informação. Três dias pensando em como descrever o que vi, provei, admirei. É encontrar o mundo na mesma cidade, em especial a culinária, e optar pela mais exótica (comida da Etiópia). Nova Iorque é passear e aceitar o diferente e incorporar a sua rotina naquele período!
Mas aí fiquei pensando. Mas afinal, o que faz de Nova Iorque tudo isso? Simples, é a vocação para turismo. Aqui, tudo vira memorial, ponto de observação, uma história que vale a pena pagar ingresso para conhecer. Ate a tragédia de 11 de Setembro virou um super ponto turístico, com museu, memorial e lojinha.
E mais, como falei lá em cima, crescemos vendo imagens da cidade, filmes com belos passeios de carruagem pelo Central Park, livros que usam a cidade como cenário, seriados que nos martelam o estilo NY de ser. Nova Iorque é intima para nós e é natural que nosso desejo seja esse, de que somos íntimos dela.
Mas aí é que vem o problema: os atrativos são milhares e a cada dia surgem tantos outros que para conhecer a cidade somente voltando muitas, mas muitas vezes. Ah, e quer saber outra coisa muito, mas muito, maravilhosa? As sales (promoções), os outlets e lojas gigantes de departamento (Macys). Nova Iorque te espera, mas venha com seu cartão de crédito preparado!
Foto do grupo que me acompanhou durante toda a viagem: três alemães, uma mexicana e uma italiana. Nosso idioma era o inglês, mas cheio de sotaque! Uma deliciosa loucura! 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.