fbpx

Teatro Carlos Gomes celebra retomada cultural com evento inédito

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Primeira Mostra Lives apresenta vasta programação gratuita com possibilidade de ser conferida on-line

Teatro Carlos Gomes celebra retomada cultural com evento inédito. Primeira Mostra Lives apresenta vasta programação gratuita com possibilidade de ser conferida on-line

No mês em que celebra 162 anos, o Teatro Carlos Gomes abrirá as portas para um evento diferente e que promete respirar arte e cultura por todos os cantos. Entre 30 de junho e 3 de julho, uma vasta programação cultural será ofertada gratuitamente ao público. A Mostra Lives Teatro Carlos Gomes 2021 é realizada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

A programação contará com apresentações de dança, música e teatro das três escolas, além da participação de grupos de produção vinculados ao Teatro Carlos Gomes e de artistas e grupos convidados. “Esse evento vem para celebrar e comemorar a nossa retomada. As salas de espetáculos ficaram vazias devido ao coronavírus por muito tempo, o que impactou esse setor que é fundamental para a vida em sociedade. As conexões humanas em seu campo simbólico, o encontro espontâneo e a reflexão provocada pelas práticas culturais foram drasticamente afetadas. Nosso propósito é oferecer arte e cultura de forma gratuita e acessível”, ressalta o produtor Rodrigo Dal Molin.

Os ingressos podem ser retirados pela plataforma Disk Ingressos ou no Teatro Carlos Gomes, a partir de 15 de junho. O público também terá a possibilidade assistir às apresentações de forma on-line, através do Instagram e do Facebook do Teatro Carlos Gomes. A Mostra Lives tem o apoio das empresas Blukit Indústria de Plásticos Ltda; Blumenau Iluminação Ltda; Cia Hemmer Indústria e Comércio Ltda; Investimentos e Participações Inpasa  S/A. E das pessoas físicas Marcia Helena Hulle e Milton Jandrey.

Teatro Carlos Gomes celebra retomada cultural com evento inédito. Confira a programação completa da Mostra Lives Teatro Carlos Gomes 2021

30 de junho (quinta-feira)

19h – Abertura – Mostra de artes visuais

Artistas participantes: Biba Schimidt, Elke Hering, Everton Duarte, Felipe Lobe, Gabriela Lombardi, Juliana Muller, Luiz Bernardes, Maria Salete Werling, Ornella Jacobsen, Pita Camargo e Rafaela Bell

*A exposição continuará nos dias 1º, 2 e 3 de julho, das 15h às 21h

1º de Julho (sexta-feira)

15h – Mostra de artes visuais

19h – OUT – Escola de Dança do Teatro Carlos Gomes apresenta “Pout Porri”

20h – Associação Musical Camerata Vocale e Coro da Furb

2 de Julho (sábado)

15h – Mostra de artes visuais

17h –   Grupo de Cordas da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, Solo de piano dos alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes  e Orquestra da Furb

19h –   Cia Carona apresenta “Das águas”

3 de Julho (domingo)          

15h – Mostra de artes visuais

17h –   Cia Carona apresenta “É Tentando que se Desiste” 

19h –   Master Ballet apresenta “Divertissement” e Ballet Neoclássico “Um novo Outono”  

Teatro Carlos Gomes celebra retomada cultural com evento inédito

Mais evento gratuito na agenda

Para celebrar o fim do primeiro semestre de estudos, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes apresentará um evento gratuito e aberto à comunidade. No dia 4 de julho, às 19h, tem Recital dos alunos da Classe de Piano. O evento terá 27 peças com 25 alunos envolvidos e a coordenação de cinco professores. Os ingressos podem ser retirados na secretaria da escola. Aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, ligada ao Ministério do Turismo, o Projeto Cultura para Todos – 4ª edição utiliza a Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como parceiros as empresas All4Labels, Altenburg, Bella Janela, BluKit, Hemmer, Sênior Sistemas e Texpa Fashion Innovation.

Teatro Carlos Gomes

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.