Tecnologia contribui no desenvolvimento dos processos logísticos

Tecnologia contribui no desenvolvimento dos processos logísticos

Multilog, um dos maiores players logísticos do Brasil, aposta nas inovações tecnológicas para manter desenvolvimento constante

Após um forte crescimento nos últimos anos, a Multilog se tornou um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Para manter este ritmo e a meta de superar os R$ 600 milhões de faturamento em 2019, a empresa aposta na inovação dos processos. “Entendemos que, sendo um dos principais players no mercado, temos o dever de nos reinventar para continuar sendo referência no nosso segmento”, explica Djalma Vilela, presidente da Multilog.

Vilela conta que o segredo da empresa está em olhar para o futuro. A Multilog já vivencia o próximo ano e planeja executar importantes alterações nos processos logísticos, como a substituição de softwares de gestão comercial e de atendimento a clientes pelo Sales Force, referência internacional em inteligência de mercado, marketing, vendas e relacionamento. Esta é apenas uma das diversas ações previstas.

Thiago Jesuíno, gerente de TI, explica que mais do que buscar novidades, é importante haver a mudança do mindset interno. Para implementar a política entre os colaboradores, a empresa enviou representantes para o maior evento de startups da América Latina e para uma imersão no Vale do Silício. “A Multilog está em um momento ímpar onde analisamos a jornada e o design de serviço em nossas entregas. São mais de 30 projetos que estão em andamento. Este momento nos faz viver a verdadeira transformação digital e revolução de mindset”, explica.

Para manter o constante desenvolvimento, a Multilog organiza inúmeros eventos de troca de informações e atualização. O mais recente voltado ao cenário macro econômico do país, reuniu clientes da empresa e representantes do Comex em Curitiba (PR), como Evandro Buccini, economista-chefe da Rio Bravo Investimentos, Helmuth Hofstatter, CEO & Founder na Logcomex. “Esta foi a 2ª edição do Fórum de Inovação e acreditamos que este deve ser um movimento constante, visando buscar a melhoria e evolução contínua nos nossos serviços”, finaliza Vilela.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 e 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 e 9 9995-1846.

 

MULTILOG
Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Unidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), Araquari e Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Nenhum comentário

Comente!

Top