Tecnologia implantada em lavadoras de roupas semiautomáticas evita o desperdício de 60 litros de água em apenas cinco minutos

Tecnologia implantada em lavadoras de roupas semiautomáticas evita o desperdício de 60 litros de água em apenas cinco minutos

Se você já teve uma lavadora semiautomática conhece muito bem a necessidade de controlar a entrada de água para evitar que o tanquinho transborde. Além dos transtornos dentro de casa, o descuido também traz danos irreparáveis para um bem tão precioso e necessário para a vida na terra. Uma torneira aberta continuamente gasta, em média, de 12 a 20 litros de água por minuto, sem controle de vazão. Levando em conta que uma pessoa esqueça ela aberta por cinco minutos, já são aproximadamente 60 litros de água desperdiçados, estendendo esse tempo para 10 minutos, são 120 litros.

Com o objetivo de evitar o desperdício e também de atender às necessidades relatadas por consumidores que em muitos casos esquecem as torneiras de suas lavadoras abertas provocando inundações, a Mueller Eletrodomésticos, de Timbó (SC), desenvolveu o Aquatec System, tecnologia instalada em tanquinhos semiautomáticos. Desta forma, o usuário tem controle sobre a entrada e saída de água no painel, sem precisar ficar monitorando. É um tanquinho com funcionalidades de uma lavadora automática e o único no mercado que não transborda.

De acordo com a equipe de Desenvolvimento e Produto da Mueller, a marca catarinense, que em 1951 lançou a primeira máquina de lavar roupas do Brasil, aliou uma necessidade dos consumidores ao cuidado com o meio ambiente. O objetivo é oferecer soluções inovadoras e que realmente irão impactar na vida de quem adquire os produtos, seja durante o uso ou de forma indireta, afinal, a água é um bem de todos.

Três produtos da Mueller já possuem o Aquatec System e podem ser adquiridos na loja virtual ou em lojas físicas de todos os estados brasileiros. Os modelos são: Supertank de 8kg, Family de 10kg e a Big de 16kg.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – + 55 (47) 3322-0545 / + 55 (47) 99994-1484

Grupo Mueller
Timbó – SC

Nenhum comentário

Comente!

Top