Têxtil catarinense doará máscaras de tricoline para auxiliar na prevenção do Coronavírus

Têxtil catarinense doará máscaras de tricoline para auxiliar na prevenção do Coronavírus

Item produzido pela TZE, de Pomerode, será distribuído entre os colaboradores, em asilos e postos de saúde

A empresa têxtil catarinense TZE vai distribuir, gratuitamente, cerca de 1,5 mil máscaras para auxiliar na prevenção contra o Covid-19 (Coronavírus) na região do Vale do Itajaí. O item é produzido com tecido de tricoline e 100% algodão, que é altamente resistente, mas ao mesmo tempo é leve e permite que a pessoa respire sem sufocar. Lavável e reutilizável, a máscara é dupla e por isso aumenta a proteção. Ela ainda vem com estampas alegres e fashion para trazer um pouco mais de leveza para o momento que está sendo vivenciado.

Junto com o item de prevenção, que será entregue para os colaboradores da empresa e outros profissionais que ficam na linha de frente nos atendimentos de saúde, uma cartilha com orientações sobre o uso e os cuidados. Entre eles: lavar antes de utilizar e depois, a cada três horas, com sabão neutro, além de passar a ferro acima de 60 graus celsius após estar seca. O informativo ainda deixa claro que a máscara não impede a contaminação de qualquer vírus, e que também não substitui os cuidados de higiene pessoal e do ambiente, porém pode ser usada como modo de prevenção e cuidado, conforme as orientações. “Iniciamos os testes nesta semana e chegamos a um item que vai auxiliar as pessoas na prevenção do coronavírus, entregaremos junto indicações de como devem utilizar e também incentivando os outros cuidados. Este é um momento de nos unirmos e pensarmos no próximo e de modo coletivo”, ressalta Sasha Pedrini Bernhardt, comercia da TZE.

A TZE fica localizada em Pomerode (SC) e está há 27 anos no mercado. Produz peças masculinas e femininas nos segmentos adulto, juvenil e plus size.Prezando pela segurança dos colaboradores neste momento, a partir desta quinta-feira (19/3), a empresa suspenderá as atividades por 15 dias, com previsão de retorno no dia 06 de abril.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – +55 (47) 3322-0545/ +55 (47) 99994-1484

TZE

Rua dos Atiradores, 1300 – Centro, Pomerode (SC)

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top