fbpx

Torcedores fanáticos: Os malabarismos para assistir aos jogos da Seleção na Copa do Mundo

BLUMENAU (SC) – O verde e amarelo já tomam conta de lojas, bares e restaurantes. Nas ruas, não é difícil ouvir comentários sobre futebol, convocação ou adversários da Seleção Brasileira. E o motivo não poderia ser outro, a Copa do Mundo. O campeonato, que inicia na África do Sul no dia 11 de junho, une os brasileiros em prol de uma única torcida. Mas, para muitos, a expectativa vai além da vitória da Seleção. Conseguir assistir aos jogos, pode significar uma verdadeira maratona.

José Flávio Campedelli Nassar, de 27 anos, estudante de arquitetura, deixará algumas aulas de lado para acompanhar as disputas. Ele trabalha em um escritório de arquitetura de interiores no período vespertino e irá compensar o expediente perdido no horário da aula. “Os jogos do Brasil eu devo assistir com meus amigos. Já nos outros, dependendo do horário, provavelmente tomando uma cervejinha”.

Para outros será um pouco mais fácil poder ver os jogadores brasileiros em campo. A maioria das empresas têxteis, por exemplo, disponibilizarão telões para os funcionários, como na Iriá. A assistente de estilo da empresa, Tatiana Regina Jaeger, de 23 anos, não é nenhuma viciada em futebol, mas, como boa brasileira, não poderia deixar de vibrar pela seleção. “Acho perfeito poder ver as disputas no trabalho, pois como moro longe fica muito mais prático assistir na empresa mesmo, além do que, será super divertido torcermos todos juntos”, comenta a profissional, que acredita que se depender da torcida, esse campeonato já está ganho.

Em Blumenau, o funcionamento do comércio será facultativo, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No entanto, os estabelecimentos que mantiverem as portas abertas, terão que disponibilizar uma televisão para os funcionários. O gerente de loja, Moacir Ângelo Eleotério, que já trabalha há sete anos em um empreendimento na rua XV de Novembro, assistiu a última Copa no trabalho. “A loja foi fechada e foi possível assistir aos jogos tranquilamente”, relembra. Esse ano será a mesma coisa. “Fecharemos as portas pouco antes do início da partida e reabriremos logo após o término do jogo. Na disputa que é próximo ao horário de almoço, faremos um revezamento entre os funcionários”, comenta.

Para um fã incondicional de futebol, não basta assistir aos jogos em qualquer televisão. É preciso a melhor e a maior. Por isso, o técnico em informática, Olinto Guedes Neto, que até se considera “meio fanático”, comprou uma TV de 42 polegadas para prestigiar o campeonato. E a programação dele será mesmo no sofá da sala. A tela, com excelente imagem, possibilitará que ele acompanhe as partidas confortavelmente, podendo ver todos os detalhes das partidas. “Trabalho pertinho de casa, então meu objetivo é vir assistir os jogos na minha TV”.

 

Na internet e pelo celular: assistir aos jogos é possível em qualquer lugar

Para os mais antenados com as novas tecnologias, e que não poderão se deslocar para assistir aos jogos com os amigos ou que não terão uma televisão à disposição, não é preciso se desesperar. Ainda há uma alternativa. As 64 partidas do torneio poderão ser assistidas ao vivo através de telefones celulares em todo o planeta. Além das partidas ao vivo, será possível acompanhar pelos aparelhos os melhores momentos dos jogos e receber informações sobre a Copa do Mundo.

 

Horários dos jogos do Brasil na primeira fase:

15/06 – Brasil X Coréia do Norte 15h30min

20/06 – Brasil X Costa do Marfim 15h30min

25/06 – Brasil X Portugal 11h30min

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.