fbpx

Trabalhadores concluem o segundo curso de Segurança e Saúde no Trabalho

A construção civil é um dos setores que não para de crescer.

 
Foto_009_2016 (Curso CPR)
A construção civil é um dos setores que não para de crescer. Estar atento às mudanças do mercado, nas novidades dos canteiros de obras e ainda contar com profissionais qualificados faz toda a diferença para se destacar neste cenário. Por isso, o Comitê Permanente Microrregional (CPR) tem investido em capacitações para os trabalhadores da construção civil. O Curso de Segurança e Saúde no Trabalho formou a sua segunda turma nesta sexta-feira (29/7), na sede do Sinduscon/Seconci.
O projeto, que iniciou em outubro de 2015, tem como objetivo qualificar a mão de obra na região, estimulando uma rotina de trabalho mais segura. “O curso é essencial para qualificar os trabalhadores, trazendo conhecimento técnico e teórico para os participantes sobre a segurança dentro e fora dos canteiros de obras. O objetivo da CPR é dar continuidade ao programa, até que todos os profissionais sejam capacitados”, explica o presidente do Sinduscon, Renato Rossmark Schramm.
Já para Alberto Francisco Pereira, presidente do Siticom, o curso contribui significativamente para a prevenção e acidentes. “O comitê busca melhorias nas condições de trabalho e também o aperfeiçoamento da legislação. A capacitação dos trabalhadores através do Curso de Segurança e Saúde no Trabalho é de extrema importância para o dia a dia de quem está nos canteiros de obras, prevenindo acidentes”, comenta. “O curso promovido pelo CPR é, sem dúvidas, um avanço para o setor. A comissão, formada por várias entidades, tem o objetivo de proporcionar melhorias no ambiente de trabalho, o que beneficia tanto o empregado quanto o empregador”, conclui o coordenador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Francisco Gilberto de Brito. O Comitê Permanente Microrregional (CPR) é composto pelo Sinduscon, Seconci, Ministério do Trabalho e Emprego, Siticom, Ministério Público do Trabalho, Cerest, CREA e Vigilância Sanitária.
Foto_010_2016 (Curso CPR)
Inscrições abertas
As inscrições para quem quiser participar do 3º Curso de Segurança e Saúde no Trabalho já estão abertas. A capacitação dura quatro meses, com encontros semanais. Para garantir a vaga, é preciso entrar em contato com o Sinduscon através do telefone 3339-9000 ou pelo e-mail [email protected]. As aulas iniciam no dia 19 de agosto, às 13h.
Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Tamires Kardauke – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Sinduscon Blumenau
Rua Gustavo Salinger, 702, Itoupava Seca, Blumenau (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.