Três sugestões para não deixar o Natal passar em branco na sua empresa

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email

Quando falamos em endomarketing, a inovação é uma palavra-chave para surpreender e engajar os colaboradores. E agora em 2020, com todas as adaptações feitas por causa da pandemia, mais do que nunca as empresas precisarão se reinventar para não deixar datas especiais passarem em branco. Com o Natal e com as festas de fim de ano não pode ser diferente.
Os formatos de trabalho mudaram e o modo como abordar os colaboradores também, por isso, a criatividade precisa ser aliada das empresas para que as ações comemorativas continuem gerando sensação de pertencimento por parte da equipe, independentemente de onde estejam atuando. Filipe Freiberger, analista de Comunicação da Brandili, traz três sugestões para que o Natal não passe em branco na sua empresa.
1 – Empresas que estão atuando presencialmente
Além dos espaços enfeitados deixando o clima de Natal no ar, ofereça uma refeição especial para os colaboradores antes das férias coletivas ou na semana do feriado, caso sua empresa não faça esse recesso. No cardápio não se esqueça de um prato ou sobremesa natalina. Em momentos assim, sempre respeite todas as orientações dos órgãos de saúde, como: capacidade limite do refeitório, distanciamento, uso de máscara enquanto não estiverem comendo, mesas afastadas, marcadores dos locais onde é possível sentar, luvas para a hora de se servir, álcool gel, entre outros. Outra sugestão para tornar o dia mais alegre é convidar os colaboradores a se vestirem no clima natalino. Que tal andar pela empresa e encontrar o Papai ou a Mamãe Noel, uma rena ou um elfo? Vale ressaltar que a máscara também deve fazer parte da caracterização e pode ganhar uma decoração natalina.
2 – Empresas em esquema de revezamento
Algumas empresas seguem atuando em esquema de revezamento e, com isso, as equipes acabam não se encontrando diariamente. Neste caso, uma ótima opção é montar árvores de Natal colaborativas nos setores, onde cada colaborador poderá deixar a sua contribuição na hora de enfeitar, quando estiver presencialmente na empresa. Você ainda pode promover um concurso para a escolha da árvore mais criativa. Desta forma, mesmo distantes, os colegas ainda se sentirão juntos. E como nesse formato de trabalho a refeição especial não deverá ser feita, não esqueça de um mimo para o colaborador. Uma lembrança deixada na mesa e um bilhetinho fazem a diferença e deixam o momento ainda mais especial.
3 – Empresas que estão em home office
E para quem está trabalhando no formato de home office, como fazer? Aqui a nossa dica é incentivar o Natal solidário entre os colaboradores, uma forma de reviver o clima dessa época mágica, com ainda mais amor ao próximo. Sugira locais que estão recebendo doações de roupas, brinquedos e alimentos, e indique com todas as informações. Outra ideia é pedir para os mais conectados deixarem uma mensagem de amor e esperança gravada em vídeo, que será postado nas redes sociais da empresa. Por último, mas não menos importante, não esqueça de uma lembrança para o seu colaborador, que pode ser enviada na sua casa via motoboy ou retirada na empresa no estilo drive-thru, por exemplo.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – +55 (47) 99994-1484

Brandili

Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.