fbpx

Troco Solidário da Cooper apresenta novas instituições participantes

Em 10 anos de campanha, 40 entidades já foram beneficiadas

 
Você já contribuiu com o Troco Solidário? Desde o dia 1º de abril, a campanha da Cooper contribui com novas entidades. A troca dos beneficiados é realizada anualmente, para que mais organizações tenham a oportunidade de receber recursos extras que auxiliam nos trabalhos prestados à comunidade. Para cooperar com a ação, basta responder positivamente quando questionado se aceita doar o troco sugerido automaticamente pelo sistema, cujo cálculo é feito apenas com compras realizadas à vista. São 13 novas entidades beneficiadas, sendo uma destinada a cada filial. Em Indaial, as duas unidades da Cooper irão arrecadar para o Hospital Beatriz Ramos.
A iniciativa, que começou há 10 anos, já auxiliou cerca de 40 entidades. Ela começou tímida, com caixas de acrílico para depósito das moedas, cresceu e foi incorporada ao sistema da Cooper, que atua somente como mediadora das doações. “Sentimos que as pessoas têm o desejo de contribuir com algo, mas nem sempre sabem como fazer. Nosso papel é facilitar esse contato. O Troco Solidário dá visibilidade às causas de entidades que atuam na comunidade e muitas vezes passam despercebidas”, conta a gerente de Marketing da Cooper, Regina Eberle.
Só em 2018, as doações somaram R$ 341.051,39, que foram repassadas integralmente, todos os meses, às instituições cadastradas. Uma delas era a Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), que recebeu os valores arrecadados na filial Omino de Blumenau. “Manter uma sede e um espaço acessível só é possível com apoio e solidariedade. Graças ao Troco Solidário realizamos diversas manutenções e conseguimos manter o quadro de colaboradores que nos auxiliam diariamente”, conta o presidente da Acevali, Vilson José Bertoldi. Confira a lista das entidades beneficiadas de abril de 2019 a março de 2020:
 
APAE de Blumenau (Vila Nova/Blumenau)
APAE de Jaraguá do Sul (Barra/Jaraguá do Sul)
Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (Mafisa/Blumenau)
Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Água Verde/Blumenau)
Casa da Esperança (Glória/Blumenau)
Casa São Felipe Neri (Omino/Blumenau)
Enloucrescer – Associação de familiares, amigos e usuários do CAPS (Garcia/Blumenau)
Hospital Beatriz Ramos (Centro e Nações/Indaial)
Hospital e Maternidade Jaraguá (Centro/Jaraguá do Sul)
Hospital São José (Água Verde/Jaraguá do Sul)
Rede Feminina de Combate ao Câncer (Ibirama)
Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rodeio)
Rede Feminina de Combate ao Câncer (Vila Nova/Jaraguá do Sul)
 
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Victória Girotto – [email protected] – +55 (47) 3322-0545 / 9 9994-1534
Cooper

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.