fbpx

Uma câmera na mão e o inglês na ponta da língua

Vinicius Piccinno tem um plano bem desenhado na mente: em breve, quer fazer uma universidade no exterior para ser cineasta. Com 19 anos, vive diariamente a rotina dos vídeos para internet, produz, edita, mostra ao mundo pelo seu canal no Youtube. Para passar nas provas de seleção dos cursos, nos Estados Unidos ou no Canadá, o paulistano está agora na sua segunda temporada em Toronto.

Meu colega da Quest Language Studies, Vini (como é chamado por todos aqui), aprendeu inglês sozinho, vendo filmes e se comunicando pela internet. Tem fluência na língua, mas necessita lapidar a gramática para realizar o grande sonho. “Esta é a minha terceira semana, fico três meses nessa minha segunda estada na cidade. Da outra vez estive por um mês”, revela o estudante, que recomenda o intercâmbio porque “a vivência no Exterior e a necessidade de falar diariamente o outro idioma fazem com que você evolua”.

Veja como foi a volta de Vinicius Piccinno ao Canadá:

Ricardo Ruas, do Canadá
Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.