fbpx

Vale do Itajaí conhece o novo Peugeot 408

BLUMENAU (SC) – Chegou a hora de “esquentar os motores” para o mais importante lançamento do ano, o novo Peugeot 408. No sábado (2/4), as concessionárias Strasbourg Peugeot apresentaram o mais aguardado carro da montadora francesa. O sedã da marca é uma nova referência de design, espaço e requinte. O 408 se destaca ainda pelo estilo, acabamento superior, dirigibilidade e amplo pacote de equipamentos de série, com três anos de garantia total. Projeto mundial, o veículo recebeu tratamento específico para atender as exigências do mercado brasileiro. É produzido na fábrica PSA Peugeot Citroën em Palomar, situada na região metropolitana de Buenos Aires, e será comercializado em toda a rede de concessionárias Peugeot .
            O empresário Joni Zutter, diretor do Grupo Strasbourg – que mantém lojas Peugeot em Blumenau, Itajaí, Brusque, Jaraguá do Sul e Rio do Sul – afirma que a chegada deste novo produto representa a entrada no disputado segmento de sedãs médios com um modelo de última geração. “Para isso, a marca criou uma receita que reúne estilo inconfundível, amplo espaço interno valorizado pelo acabamento superior, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica. Tudo isso sem abrir mão da esportividade característica dos veículos Peugeot”, ressalta.

Amplo espaço interno

            O modelo chega ao mercado agora com um motor 2.0 l 16V Flex (151 cv). O 408 é um três volumes generoso em suas medidas. Com arquitetura semi-elevada, que proporciona uma enorme sensação de espaço, possui um comprimento de 4,69 metros, uma largura de 1,815 metro e um entre-eixos de 2,71 metros. Na frente, os ocupantes usufruem de um ambiente dinâmico e de qualidade, que favorece o prazer de conduzir, enquanto os passageiros traseiros desfrutam de um habitáculo de grande luminosidade, confortável e muito espaçoso. O amplo porta-malas, com abertura pantográfica e ótimo acesso a carga, oferece uma capacidade de 526 litros, um dos maiores do segmento.
            O 408 é um veículo de última geração que integra todo o know-how da Peugeot em matéria de comportamento dinâmico e de segurança. Sua estrutura rígida, associada a eficientes meios de retenção (até seis airbags) e a equipamentos como o ESP ou o ABS de série com auxílio à frenagem de emergência e repartição eletrônica de frenagem, garantem uma segurança exemplar.
             A qualidade do chassi, proporcionada, entre outros, por sua grande rigidez, garante ao trem de rodagem um excelente desempenho, oferecendo um comportamento em estrada seguro, preciso e confortável. De fato, todos os aspectos relacionados ao conforto a bordo foram alvo de cuidados especiais: suspensões, filtragem acústica, regulação térmica, qualidade dos assentos
             Para se tornar uma das referências do mercado, o 408 dispõe de tecnologias e equipamentos de auxílio à condução de última geração. É o caso, em especial, da tela de navegação retrátil eletricamente, em cores, de 7 polegadas, inédita no continente sul-americano, ou ainda dos faróis bi-xenon direcionais, do auxílio ao estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

Grupo Strasbourg
www.strasbourg.com.br  
Blumenau – Rua Rep. Argentina, 2103 – Telefone: (47) 3331-4500
Itajaí – Rodovia Osvaldo Reis, 30 – Telefone: (47) 3344-7000
Brusque – Pça Vicente Só, 7 -Centro – Telefone:(47) 3355-4500
Jaraguá do Sul – R. Reinoldo Rau, 414 – Telefone: (47) 3274-1900
Rio do Sul – Rua Aristiliano Ramos, 1595 – Telefone: (47) 3522-0686

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Peugeot_408_002.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.