Casamento informal: três opções para convidadas

Foto_001-2017 (casamento informal_Foco na estampa A)

Consultora de moda Suh Riediger focou em modelos diferenciados

Casamento é sempre garantia de diversão, mas até a festa chegar o foco é todo nos preparativos e entre estes, está a escolha do vestido ideal. As cerimônias informais podem tornar esta tarefa ainda mais difícil para as convidadas, pois expandem a possibilidade e permitem até escolhas casuais. No entanto, como adequar todas estas opções diárias a um evento tão importante? A consultora de moda Suh Riediger deu algumas sugestões na última edição do Guia de Estilo Posthaus para quem quer mesclar um visual alinhado e informal e, ainda assim, não perder o foco da ocasião:

Foco na estampa – nem todo mundo sabe, mas as estampas são permitidas nos casamentos e em cerimônias informais elas se tornam ainda mais presentes. Você pode optar pelos tradicionais longos ou até mesmo ousar um pouco com um vestido curto com uma estampa incrível. Para os dias mais frios, que tal escolher um modelo com mangas longas e diferenciadas, que tornam o look quentinho e ainda fashion? “Para valorizar ainda mais o visual, escolha acessórios, make e faça aquele penteado diferente. Ah! E não se esqueça do salto alto que tanto lhe agrada”, acrescenta a consultora.

Foco no longo – os modelos longos são sempre ótimas escolhas para convidadas de casamento. Prefira os modelos com tecidos nobres como o chiffon ou cetim que são fluídos e dão um toque sofisticado ao visual. Neste caso, também estão liberados os modelos estampados. “No entanto, dê preferencia às estampas neutras e discretas e guarde pro cotidiano aquelas outras mais chamativas”, sugere Suh. É possível ainda acrescentar mais um elemento à peça como uma fenda que leva a sensualidade na medida certa.

Foco no clássico – os modelos tradicionais e atemporais são certeiros em qualquer ocasião. No entanto, para os casamentos informais não é necessário seguir todos os padrões. Uma ideia é variar a produção com alguns detalhes como um vestido com corte diferenciado ou mesclar outras tendências. Para o Guia de Estilo a consultora até sugeriu um modelo em poá que é naturalmente elegante. “Combinado com o casaco estruturado forma um look muito charmoso. Se torna uma proposta chique e nunca sai de moda”, afirma. Para finalizar, sandália e penteados tradicionais garantem o visual clássico-fashion.

Fotos para download: goo.gl/dJdtg8

Créditos das fotos: Posthaus

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 ou 99994-1265.

Posthaus
www.posthaus.com.br
Rua Werner Duwe, 202 Badenfurt, Blumenau (SC)
CEP: 89070-900.

Faça aqui um comentário: