Cases

Assessoria de imprensa e gerenciamento de redes sociais

Data: 2018

Cliente: Volvo Ocean Race – Itajaí

Durante três meses, a Oficina das Palavras foi a responsável pela assessoria de imprensa no Brasil para a Itajaí Stopover da Volvo Ocean Race, considerada a Fórmula 1 dos mares. Foram 830 espaços conquistados na imprensa em geral de maneira espontânea, incluindo a grande mídia com R$ 2,6 milhões de retorno de investimento.

Além disso, a Oficina das Palavras começou do zero as mídias digitais (Facebook e Instagram), conseguindo alcance geral médio semanal de 210 mil pessoas atingidas e engajadas. Nos 18 dias de evento, mais de 440 mil pessoas passaram pela Vila da Regata.

 

 

Ação com influenciadores digitais

Data: 2017

Cliente: Strasbourg Peugeot

A Oficina das Palavras realizou um teste drive especial com influenciadores digitais de cidades onde a Strasbourg mantém concessionárias. Toda criação, organização, convite e acompanhamento foi feito pela nossa equipe. O resultado foram dezenas de postagens e o reconhecimento da marca do novo Peugeot ao público desejado.

 

 

Ação transmídia

Data: 2016

Cliente: Barbieri Litoral

Produtora de conteúdo das redes sociais da Barbieri Litoral, a Oficina das Palavras sugeriu a participação de internautas pelo Facebook com frases sobre o Dia da Árvore. O resultado da ação foi a transmissão deste material nos painéis eletrônicos da empresa nas ruas da região, ampliando a divulgação on-line para o off-line.

 

 

Gerenciamento de crise

Data: 2017

Cliente: Blumeterra

A Oficina das Palavras divulgou antecipadamente e conquistou espaços jornalísticos importantes sobre a saída da Blumeterra, empresa que até então atuava como coletora de lixo em Blumenau, mas não teve o contrato de concessão renovado. Ao mesmo tempo em que ocorreria a saída, a cidade viveria problemas porque a nova empresa não havia sido contratada.

 

 

Fampress

Data: desde 2006

Clientes: Fundação Cultural de Pomerode, Vale das Cervejarias Artesanais

A Oficina das Palavras realiza desde 2006 estas viagens programadas a jornalistas e blogueiros. Detalha a programação, escolhe as fontes de entrevista, faz os convites e acompanha os visitantes que chegam para conhecer roteiros específicos. Serviço premiado pelo Prêmio Gustav Salinger.

 

 

Presença on-line

Data: desde 2014

Cliente: Linhas Círculo

Empresa com quase 80 anos de atividade, a atuação junto à Círculo está focada no B2B, com segmentação de notícias voltadas também às artesãs e conquistas em todos os cantos do Brasil, como Manequim, Molde & Cia e Catraca Livre.

 

 

Campanha e gerenciamento de leads on-line

Data: 2015 e 2016

Cliente: Fibrafort

Além de produtora de conteúdo, a Oficina das Palavras cuidou das campanhas e gerenciamento de leads da Fibrafort, empresa de lanchas do mercado de luxo. Foram feitas ações planejadas no Facebook e a captação de 30 leads semanais, apesar do valor agregado do produto.

 

 

Presença institucional on-line

Data: 2017

Cliente: Oficina das Palavras

O planejamento, a execução e a distribuição de um gif animado em comemoração ao Dia do Jornalista atingiu a marca de mais de 80 mil pessoas alcançadas, com exatos 748 compartilhamentos durante cerca de 24 horas. Foi mais uma ação que viralizou e reforçou a marca institucional da Oficina das Palavras.

 

 

Ação com influenciadores digitais

Data: 2017

Cliente: Foster Pet Shop

Para garantir melhor visibilidade ao lançamento do pet shop, a Oficina das Palavras criou uma ação de aniversário de cachorro, convidando influenciadores digitais e seus respectivos animais de estimação. O tema também agradou a imprensa, que fez a cobertura do evento.

 

 

Ação casada on-line e off-line

Data: 2017

Clientes: Linhas Círculo e Oficina das Palavras

O planejamento estratégico, a execução das tratativas e o gerenciamento on-line e off-line renderam reconhecimento das Linhas Círculo que serviram de matéria-prima para um “sósia” do Louro José. O boneco foi encaminhado ao programa Mais Você, recebido pela equipe de produção e foram postadas fotos nos perfis oficiais do programa e do boneco. On-line, criou-se uma torcida com a participação de 450 pessoas, que transformaram a ação num viral para mais de 31 mil internautas.

 

 

Viagem de experimentação

Data: desde 2013

Clientes: Hi Bonjour, Quest Language Studies, World Study e Kirra Intercâmbio

Para poder contar no Brasil sobre como funcionam escolas de idioma para estrangeiros e qual é o papel das agências de intercâmbio, a Oficina das Palavras viajou alguns países para fazer o reconhecimento. Depois, divulgou ao público brasileiro por meio da assessoria de imprensa e também com a criação de um canal de comunicação específico a este público, o Passaporte Oficina.

Assessoria de imprensa nacional

Data: de 2010 a 2017

Cliente: Osterfest

A Festa de Páscoa de Pomerode ganhou centenas de participações na mídia, o que garantiu projeção e visibilidade ao cliente. Foram conquistados espaços importantes no Jornal Nacional e Jornal Hoje e em programas como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e É de Casa. A ação de 2017 também ganhou o prêmio Top de Marketing da ADVB/SC.

 

 

Acompanhamento de eventos

Data: de 2009 a 2012 e de 2016 a 2017

Cliente: Festa Pomerana

Em várias edições, um assessor da Oficina das Palavras atuou diretamente da Festa Pomerana, auxiliando nas gravações de entrevistas e reportagens especiais, busca de cases e no relacionamento do cliente com a imprensa.

 

Produção de revista

Data: de 2012 a 2017

Cliente: SindsegSC

A Oficina das Palavras entrevista pessoas, produz reportagens, edita os textos, revisa e assina jornalisticamente as revistas anuais do SindsegSC, voltada ao setor de seguros.

 

Assessoria de imprensa digital

Data: 2017

Cliente: Weihnachtsmarket

 

O novo cenário da comunicação fez com que neste ano as ações de divulgação do Natal de Pomerode tivessem relação com o mundo digital. Foram pensadas estratégias para atingir o jornalista de maneira diferenciada e, consequentemente, ganhasse visibilidade pelo público. Vídeos, áudios, textos e um conteúdo diferenciado foram planejados e idealizados pela Oficina das Palavras.

 

 

Produção e gestão de conteúdo para redes sociais

Data: de 2011 a 2016

Cliente: FG Empreendimentos

Durante todo este período, a Oficina das Palavras criou e transformou a página da FG Empreendimentos no Facebook como a maior em público e a com maior engajamento entre as construtoras de Santa Catarina. O conteúdo falava com os diferentes públicos solicitados pelo Marketing e contribuía na captação de leads reais para a compra de apartamentos do mercado de luxo.

 

 

Ações com influenciadores digitais

Data: 2017

Cliente: Brandili

Além da assessoria de imprensa tradicional, a Oficina das Palavras mantém um trabalho constante de relação com influenciadores digitais do Brasil. São ações de envio de peças de roupa para profissionais que estão diretamente ligados à marca.

 

 

Mudança da percepção pública

Data: desde 2016

Cliente: Hospital Marieta

Quando assumiu a assessoria de imprensa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, a Oficina das Palavras tinha como meta mudar a forma como a imprensa e, consequentemente, o público, viam a unidade de saúde. Com a estratégia, as reportagens negativas deram espaço à visibilidade positiva. Atualmente, quase 70% de tudo que é veiculado em relação ao Hospital Marieta são reportagens favoráveis ou neutras.

 

 

Link Building

Data: de 2009 a 2017

Cliente: Posthaus

Para auxiliar no SEO do e-commerce, a Oficina das Palavras atuou durante anos em busca de espaços espontâneos para os produtos da marca. As citações em blogs e portais jornalísticos, além da presença junto aos influenciadores digitais, garantiram melhor posicionamento na internet e mais vendas.

 

 

Campanha de Adwords e SEO

Data: 2017

Cliente: Ortopedista Rodrigo Monari

Além da produção de conteúdo pensando no SEO do site, a Oficina das Palavras criou o design, montou a campanha de Google Adwords e vem mantendo o bom posicionamento do site do Ortopedista Rodrigo Monari na internet.

 

 

Campanha de patrocínio no LinkedIn

Data: 2017

Cliente: Effecta Coaching

Com experiência na mídia paga em diferentes plataformas, a Oficina das Palavras realizou a produção e o gerenciamento de campanhas no LinkeIn com foco na captação de leads qualificados para a Effecta Coaching.

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