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Cases de Sucesso

Envio de acervo

Cliente: BRANDILI
Data: DESDE 2020

A produção de acervo também faz parte do trabalho de assessoria de imprensa desenvolvido pela Oficina das Palavras. Uma seleção de produtos dos clientes no modelo de vitrine é enviada aos veículos que trabalham nesse formato, seja em datas especiais ou em pautas específicas, a exemplo da indústria têxtil Brandili, que já teve suas peças estampadas em grandes veículos nacionais.

Técnicas de SEO para blog

Cliente: FLUXLOG
Data: DE 2020 A 2021

Produzir conteúdo para blog exige mais que ter habilidade com a escrita, a Oficina das Palavras tem experiência na produção de textos com técnicas de SEO para que os blogs tenham um bom posicionamento orgânico nas buscas do Google, gerando tráfego e autoridade.

Relacionamento com figurinistas

Cliente: GRUPO ELIAN
Data: DE 2019 A 2020

Através do relacionamento da Oficina das Palavras com figurinistas de todo o país, o Grupo Elian participou de produções audiovisuais de emissoras como Globo, SBT, Record e Gloob, onde personagens de novelas e apresentadores de programas usaram peças de suas marcas de moda infantil e feminina.

Acompanhamento de eventos e entrevistas

Cliente: Universo Ária
Data: 2020

Além de produzir conteúdo que seja de interesse público e conquistar espaços nos veículos de comunicação, a Oficina das Palavras agenda e acompanha gravações para rádio e TV, tanto em eventos quanto nas sedes das emissoras ou das empresas.

Produção de informativos

Cliente: Cooper
Data: DESDE 2018

Entender a linguagem de cada público para então produzir conteúdo em formato relevante. É isso que a Oficina das Palavras faz com a Cooper, sendo responsável por coletar informações, produzir textos, revisar, diagramar e assinar jornalisticamente o Informativo Cooper, impresso e voltado ao público externo, e o Nossa Gente, direcionado aos colaboradores como e-book.

Mentoria focada em mídias sociais

Cliente: BETO CARRERO WORLD
Data: 2019

O desafio da Oficina das Palavras com Beto Carrero World foi reestruturar o Planejamento Estratégico e apresentar novas oportunidades nas mídias sociais, além de ajudar os integrantes da equipe interna com metodologias e inteligência em comunicação. Ao longo de três meses foram realizados encontros presenciais, reunindo figuras chaves de cada setor, para promover a integração da comunicação digital. Ao final de cada mês foram gerados manuais analíticos, com objetivos e sugestões de estratégias para serem seguidas.

Assessoria de imprensa e gerenciamento de redes sociais

Cliente: Volvo Ocean Race – Itajaí
Data: 2018

Durante três meses, a Oficina das Palavras foi a responsável pela assessoria de imprensa no Brasil para a Itajaí Stopover da Volvo Ocean Race, considerada a Fórmula 1 dos mares. Foram 830 espaços conquistados na imprensa em geral de maneira espontânea, incluindo a grande mídia com R$ 2,6 milhões de retorno de investimento.

Além disso, a Oficina das Palavras começou do zero as mídias digitais (Facebook e Instagram), conseguindo alcance geral médio semanal de 210 mil pessoas atingidas e engajadas. Nos 18 dias de evento, mais de 440 mil pessoas passaram pela Vila da Regata.

Assessoria de imprensa nacional

Cliente: Osterfest
Data: de 2010 a 2017

A Festa de Páscoa de Pomerode ganhou centenas de participações na mídia, o que garantiu projeção e visibilidade ao cliente. Foram conquistados espaços importantes no Jornal Nacional e Jornal Hoje e em programas como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e É de Casa. A ação de 2017 também ganhou o prêmio Top de Marketing da ADVB/SC.

Ação com influenciadores digitais

Cliente: Cliente: Strasbourg Peugeot
Data: 2017

A Oficina das Palavras realizou um teste drive especial com influenciadores digitais de cidades onde a Strasbourg mantém concessionárias. Toda criação, organização, convite e acompanhamento foi feito pela nossa equipe. O resultado foram dezenas de postagens e o reconhecimento da marca do novo Peugeot ao público desejado.

Foto Daniel Zimmermann

Acompanhamento de eventos

Cliente: Festa Pomerana
Data: de 2009 a 2012 e de 2016 a 2017

Em várias edições, um assessor da Oficina das Palavras atuou diretamente da Festa Pomerana, auxiliando nas gravações de entrevistas e reportagens especiais, busca de cases e no relacionamento do cliente com a imprensa.

Produção de revista

Cliente: SindsegSC
Data: de 2012 a 2017

A Oficina das Palavras entrevistou pessoas, produziu reportagens, editou os textos, revisou e assinou jornalisticamente as revistas anuais do SindsegSC neste período, voltada ao setor de seguros.

Ação transmídia

Cliente: Barbieri Litoral
Data: 2016

Produtora de conteúdo das redes sociais da Barbieri Litoral, a Oficina das Palavras sugeriu a participação de internautas pelo Facebook com frases sobre o Dia da Árvore. O resultado da ação foi a transmissão deste material nos painéis eletrônicos da empresa nas ruas da região, ampliando a divulgação on-line para o off-line.

Assessoria de imprensa digital

Cliente: Weihnachtsmarket
Data: 2017

O novo cenário da comunicação fez com que neste ano as ações de divulgação do Natal de Pomerode tivessem relação com o mundo digital. Foram pensadas estratégias para atingir o jornalista de maneira diferenciada e, consequentemente, ganhasse visibilidade pelo público. Vídeos, áudios, textos e um conteúdo diferenciado foram planejados e idealizados pela Oficina das Palavras.

Gerenciamento de crise

Cliente: Blumeterra
Data: 2017

A Oficina das Palavras divulgou antecipadamente e conquistou espaços jornalísticos importantes sobre a saída da Blumeterra, empresa que até então atuava como coletora de lixo em Blumenau, mas não teve o contrato de concessão renovado. Ao mesmo tempo em que ocorreria a saída, a cidade viveria problemas porque a nova empresa não havia sido contratada.

Produção e gestão das redes sociais

Cliente: GO NORTH
Data: 2019

A Go North, empresa especializada em imigração, conseguiu visualizar melhor o número de interessados em se mudar para o Canadá através do trabalho da Oficina das Palavras em suas redes. O planejamento, a produção de conteúdo estratégico e o conhecimento técnico dos nossos profissionais geraram mais de 200 leads qualificados.

Fampress

Clientes: Fundação Cultural de Pomerode, Vale das Cervejarias Artesanais
Data: desde 2006

A Oficina das Palavras realiza desde 2006 estas viagens programadas a jornalistas e blogueiros. Detalha a programação, escolhe as fontes de entrevista, faz os convites e acompanha os visitantes que chegam para conhecer roteiros específicos. Serviço premiado pelo Prêmio Gustav Salinger.

Campanha e gerenciamento de leads on-line

Cliente: Fibrafort
Data: 2015 e 2016

Além de produtora de conteúdo, a Oficina das Palavras cuidou das campanhas e gerenciamento de leads da Fibrafort, empresa de lanchas do mercado de luxo. Foram feitas ações planejadas no Facebook e a captação de 30 leads semanais, apesar do valor agregado do produto.

Link building

Cliente: Posthaus
Data: de 2009 a 2017

Para auxiliar no SEO do e-commerce, a Oficina das Palavras atuou durante anos em busca de espaços espontâneos para os produtos da marca. As citações em blogs e portais jornalísticos, além da presença junto aos influenciadores digitais, garantiram melhor posicionamento na internet e mais vendas.

Presença on-line

Cliente: Linhas Círculo
Data: desde 2014

Empresa com quase 80 anos de atividade, a atuação junto à Círculo está focada no B2B, com segmentação de notícias voltadas também às artesãs e conquistas em todos os cantos do Brasil, como Manequim, Molde & Cia e Catraca Livre.

Mudança da percepção pública

Cliente: Hospital Marieta
Data: desde 2016

Quando assumiu a assessoria de imprensa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, a Oficina das Palavras tinha como meta mudar a forma como a imprensa e, consequentemente, o público, viam a unidade de saúde. Com a estratégia, as reportagens negativas deram espaço à visibilidade positiva. Atualmente, quase 70% de tudo que é veiculado em relação ao Hospital Marieta são reportagens favoráveis ou neutras.

Ação casada on-line e off-line

Clientes: Linhas Círculo e Oficina das Palavras
Data: 2017

O planejamento estratégico, a execução das tratativas e o gerenciamento on-line e off-line renderam reconhecimento da Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, que serviram de matéria-prima para um “sósia” do Louro José. O boneco foi encaminhado ao programa Mais Você, recebido pela equipe de produção e foram postadas fotos nos perfis oficiais do programa e do boneco. On-line, criou-se uma torcida com a participação de 450 pessoas, que transformaram a ação num viral para mais de 31 mil internautas.

Campanha de patrocínio no Linkedin

Cliente: Effecta Coaching
Data: 2017

Com experiência na mídia paga em diferentes plataformas, a Oficina das Palavras realizou a produção e o gerenciamento de campanhas no LinkedIn com foco na captação de leads qualificados para a Effecta Coaching.

Viagem de experimentação

Clientes: Hi Bonjour, Quest Language Studies, World Study e Kirra Intercâmbio
Data: desde 2013

Para poder contar no Brasil sobre como funcionam escolas de idioma para estrangeiros e qual é o papel das agências de intercâmbio, a Oficina das Palavras viajou alguns países para fazer o reconhecimento. Depois, divulgou ao público brasileiro por meio da assessoria de imprensa e também com a criação de um canal de comunicação específico a este público, o Passaporte Oficina.

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