5 dicas para transformar o tempo em casa em oportunidade

5 dicas para transformar o tempo em casa em oportunidade

Veja como o artesanato pode ajudar a equilibrar as finanças

Tempos difíceis e delicados requerem ainda mais criatividade e improviso para poder equilibrar as finanças. A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) afeta a economia de maneira geral e provoca um período de incertezas para muitos trabalhadores. Por isso, é um momento de reflexão para criar alternativas que auxiliem a renda até que a situação se estabilize. E mesmo após a normalização das atividades, você pode acabar descobrindo uma nova possibilidade de fonte de renda e um novo hobby. Como a recomendação é permanecer em casa por período indeterminado, o importante é transformar o ócio e a ansiedade em oportunidade, e o artesanato se encaixa perfeitamente neste perfil.

O Time de Artesãos da Círculo S/A, formado por 14 professores e designers especializados em crochê, tricô, amigurumi e bordado, ensina algumas dicas para quem quer aproveitar este momento para ganhar dinheiro com artesanato.

  1. Defina o seu nicho: qual é exatamente o tipo de trabalho artesanal que você faz? Deixe isso bem claro para que o seu público saiba quais são as opções que você oferece e para que ele saiba o que ele pode encomendar.
  2. Estruture um bom canal de vendas on-line. Você pode comercializar seus produtos através de marketplace ou criar o seu próprio e-commerce. Existem opções fáceis, práticas e intuitivas, basta dedicar um tempinho na internet para montar uma loja virtual bacana.
  3. Aposte nas redes sociais para ajudar a divulgar e alavancar os negócios. Esse espaço serve como uma vitrine para mostrar os seus produtos e direcionam os interessados para finalizar a compra na sua loja virtual.
  4. As redes sociais são também uma forma de você criar e fortalecer o relacionamento com o seu consumidor, criando conteúdos interessantes que te ajudam a passar o tempo e também o público que te acompanha. Faça lives para tirar dúvidas ou para ensinar o passo a passo de uma peça, por exemplo. Entregar conteúdo é uma forma muito boa de conquistar, engajar e fidelizar o seu público.
  5. Aproveite o seu tempo livre também para se aprimorar e fazer cursos on-line, aprender uma nova técnica e agregar isso ao seu produto. A Círculo S/A oferece boas possibilidades gratuitamente. Entre elas está a divulgação de um novo vídeo no canal oficial da marca no YouTube, diariamente às 10h, com a participação do Time de Artesãos da Círculo S/A. Neste espaço, serão ensinados o passo a passo de peças de decoração, vestuário e acessórios. Além disso, diariamente, serão disponibilizadas três receitas no site da Círculo S/A, somando mais de 6 mil ideias de como fazer itens de crochê, tricô e amigurumi. Cerca de 50 e-books temáticos também estão à disposição gratuitamente no site e aplicativo Love Círculo para quem quiser baixar e aprender novas técnicas artesanais. A artesã Marie Castro também mediará algumas lives no Instagram da Círculo S/A abordando diversos temas do mundo do artesanato com diversos convidados, mais uma ótima oportunidade de aprender e passar o tempo em casa com qualidade.

Viu, há muitas coisas que podem ser aproveitadas pela internet e que você pode, sim, usar as potencialidades desse meio virtual a seu favor nessa situação complicada atual. Todas as dicas são baseadas no modelo de vendas on-line, afinal o comércio físico está fechado em muitos lugares do nosso país. Hoje existem lojas on-line especializadas em venda de produtos para fazer artesanato, como colas, novelos, agulhas, entre outros. Portanto, você consegue comprar todos os itens para a sua produção e também comercializá-las pela internet.

Confira a programação do Youtube da Círculo S/A, com vídeo novo, todos os dias, às 10h:

26/03 (quinta) – Romeu e Julieta (Tamara Dantas)
27/03 (sexta) – Puxa-saco (Silvana Todeschini)
28/03 (sábado) – Dicas de Crochê – Ponto Pipoca no Anel Mágico (Simoni Figueiredo)
29/03 (domingo) – Gorro Artic (Marie Castro)
30/03 (segunda) – Acabamento em Tricô (Marcos Filho)
31/03 (terça) – Gola Batik (Marie Castro)
01/04 (quarta) – Barra para acabamento em Tricô (Marcos Filho)
02/04 (quinta) – Dicas para Amigurumis (Simoni Figueiredo)
03/04 (sexta) – Técnica Topdown no Tricô (Marcos Filho)
04/04 (sábado) – Dicas de Crochê – Meio Ponto Alto (Simoni Figueiredo)
05/04 (domingo) – Gorro em Tricô (Marcos Filho)
06/04 (segunda) – Dicas de Crochê – Aumento no Crochê (Simoni Figueiredo)
07/04 (terça) – Porta-canudo Reutilizável (Cintia Nicolau)
08/04 (quarta) – Dicas de Crochê – Arremate no Crochê (Simoni Figueiredo)
09/04 (quinta) – Dicas de Crochê – Anel Mágico (Simoni Figueiredo)

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Patrícia Wippel – litoral2@grupoodp.com.br – + 55 (47) 99994-1265

Círculo S/A

Instagram: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Nenhum comentário

Comente!

Top