fbpx

FG empreendimentos substitui sacolas plásticas e de papel por material reciclável

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) – Com o intuito de preservar o planeta e incentivar uma mudança cultural por parte da sociedade, em 2015 todas as sacolas da FG Empreendimentos serão feitas de lona PET, 100% reciclável.

Foto_002-2015 (Sacola sustentavel) - reduzida

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) – Com o intuito de preservar o planeta e incentivar uma mudança cultural por parte da sociedade, em 2015 todas as sacolas da FG Empreendimentos serão feitas de lona PET, 100% reciclável. As sacolas já começaram a ser entregues aos clientes da construtora e nas ações de divulgação da marca.
Para a confecção de cada sacola foram utilizadas quatro garrafas. A FG adquiriu da marca fabricante cinco mil sacolas recicláveis, com isso ajudou a retirar da natureza 20 mil garrafas PET. Se colocadas em uma linha reta, a quantidade de garrafas PET recicladas equivale a sete quilômetros, a distância do Pontal Norte ao Pontal Sul de Balneário Camboriú.
“Com esta ação queremos conscientizar a população sobre a importância de substituir as sacolas plásticas pelas recicláveis, pois um dos compromissos da FG é cuidar do meio ambiente e disseminar conceitos de responsabilidade socioambiental”, explica o gerente de Marketing Pedro Marques.
Essa é mais uma das ações que a FG Empreendimentos está desenvolvendo para conscientizar clientes, moradores e visitantes de Balneário Camboriú sobre a importância da preservação ambiental. Em setembro de 2014, ao invés de podar uma figueira cinquentenária com 10 metros de altura, 40 toneladas e um raio de 7,5 metros de raízes, a empresa fez o transplante da árvore que agora está embelezando a Avenida Atlântica de Balneário Camboriú.
Vantagens com a reciclagem de garrafas PET:
A reciclagem do politereftalato de etileno (PET) é feita por empresas especializadas, mas todo esse processo começa com cada um fazendo a sua parte: separando o lixo nas próprias residências e não jogando-o no meio ambiente.
– Redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas.
– Não prejudica a decomposição, pois impermeabiliza certas camadas de lixo, não deixando circularem gases e líquidos.
– Economia de petróleo, já que o plástico é um derivado do mesmo.
– Economia de energia na produção de novos plásticos.
– Geração de renda e empregos diretos e indiretos.

Foto_001-2015 (Sacola sustentavel) - reduzida

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Patrícia Wippel – [email protected]47) 3346-3797 / 994-1265
Ricardo Ruas – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9995-1846
FG Empreendimentos
Avenida Brasil, 2260, esquina com a Rua 2200.
Balneário Camboriú (SC)
www.fgempreendimentos.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.