Ação solidária oferece uma máscara de pano em troca de 1 kg de alimento não perecível

Ação solidária oferece uma máscara de pano em troca de 1 kg de alimento não perecível

Objetivo de empresa catarinense é ajudar famílias carentes com o resultado das doações

Uma grande rede de solidariedade tem se formado em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). A Gírias Brasil, marca localizada em Navegantes (SC) que produz camisetas sustentáveis, lançou uma ação solidária em parceria com a Maju Uniformes para ajudar tanto quem precisa sair de casa e se proteger quanto as famílias carentes da região. Desde o início deste mês, o Ministério da Saúde tem solicitado que a população use máscaras de pano como uma alternativa protetiva contra o vírus, pensando nisso, as empresas se uniram para produzir os itens. O que diferencia essa iniciativa é a forma de pagamento: uma máscara de pano em troca de 1 kg de alimento não perecível.

Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor têxtil há cerca de uma década, e há mais de dois anos lançou a Gírias Brasil. Essa iniciativa vai ao encontro das ideias da marca, que busca impactar a vida de várias pessoas direta ou indiretamente. Até o momento já são mais de 1 mil pedidos de máscaras de pano, ou seja, mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados para doação. “Essa ideia da troca surgiu com o intuito de mostrar que juntos podemos mais, podemos criar uma grande corrente de solidariedade. Esse é o momento de termos empatia e repassarmos o bem. Todos esses alimentos arrecadados serão encaminhados para as famílias carentes aqui do Litoral catarinense. E se conseguirmos um número ainda maior de encomendas, passaremos a ajudar também as entidades sociais e beneficentes da região”, destaca Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil.
Quem tiver interesse em fazer parte da ação solidária e encomendar as máscaras, pode obter as informações e contatos através das redes sociais da empresa: www.facebook.com/giriasbrasil ou www.instagram.com/girias.brasil

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – +55 (47) 3322-0545/ +55 (47) 99994-1484

Gírias Brasil

Nenhum comentário

Comente!

Top